Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PEDRO LAGO VIEIRA SUPERA EXPECTATIVAS EM RALI PERFEITO

O Rali de Viana do Castelo, prova que marcou o encerramento do Campeonato Nacional de Ralis - Iniciados, decorreu este fim de semana e voltou um ano mais a ser uma grande festa dos ralis. Presenciado por muito público, este rali teve em Pedro Lago Vieira / João Aguiar uma das equipas sensação ao conseguir uma dupla vitória tendo ainda rodado consistentemente dentro do top 15 da classificação geral.
Partindo com o objectivo de terminar o rali e tentar conseguir um bom resultado na prova, Pedro Lago Vieira e João Aguiar cedo mostraram a sua rapidez. Na Super Especial de abertura, a dupla da PLV Racing efectuava o décimo melhor tempo entre os mais de 40 concorrentes em prova, sendo os terceiros classificados entre os carros de 2 rodas motrizes e líderes nos Iniciados. Com o Renault Twingo R2 a mostrar-se uma vez mais um forte aliado, piloto e navegador terminavam o primeiro dia de rali muito satisfeitos e a motivação era grande para a segunda etapa.
O segundo dia, marcado pela presença do sol e piso seco logo pela manhã, começava com a equipa de Ponte de Lima novamente em ritmo elevado. Mostrando uma excelente adaptação aos troços do Alto Minho, Pedro Lago Vieira mantinha-se na liderança entre os Iniciados e conseguia intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros nas 2 rodas motrizes. Rápidos e sem cometer erros, Lago Vieira e Aguiar rodavam dentro dos 15 primeiros da classificação geral e à entrada da última classificativa eram 13ºs classificados.
Com apenas mais 1800 metros para disputar na Super Especial final, a chuva fez uma aparição repentina e Pedro Lago Vieira acabaria por efectuar esta classificativa com bastantes cautelas em virtude da muita agua presente no traçado. Sem surpresas, a PLV Racing conseguia segurar o excelente desempenho demonstrado até então e, além da incontestada vitória nos Iniciados, foi ainda vencedora no Grupo RC4 e 12ª classificada na geral.
"Foi um rali quase perfeito para nós!" afirmava no final Pedro Lago Vieira. "Conseguimos cumprir na totalidade os objectivos para esta prova, vencemos nos Iniciados e mostramos que temos argumentos para lutar por bons resultados. O que conseguimos hoje em Viana do Castelo foi uma boa recompensa pelo ano difícil que tivemos e deixa-nos muito motivados para o futuro." comentava o jovem piloto.
Também o navegador João Aguiar se mostrava satisfeito: "Foi excelente, fizemos um rali isento de erros e conseguimos andar sempre no grupo dos mais rápidos. Conseguimos responder com um bom resultado aos muitos apoiantes que fomos encontrando ao longo do rali e que nunca deixaram de nos incentivar".
Com o apoio de Restaurante Recanto das Lagoas, Casa de S. Sebastião, SCTR Group, Vitcormin, Nutricor, Crédito Agrícola, Amorim Gerações, Quinta dos Fumeiros, Optiminho, Sanolar, Mário Borges, Bruno Gonçalves Electrodomésticos, Pepe Pronto a Vestir, Serralharia Lago, Auto Cerimónia, Táxis Vale do Lima, VFB Construction, Neivacar, Hamburgueria Davila, ENI, Rastos e Pegadas, Arca de Noé e Villa Club, Pedro Lago Vieira faz questão de agradecer "a todos os patrocinadores pelo apoio dado ao longo do ano e também à Rotaçõescar que mostrou enorme profissionalismo e dedicação na preparação e assistência do nosso carro. Não posso também deixar de agradecer a todos os nossos apoiantes, família e amigos, que nos acompanharam e incentivaram sempre ao longo da época. Este resultado é dedicado a todos eles" conclui o piloto.

Sem comentários:

Enviar um comentário