Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ADEMAR PEREIRA ESTREIA NOVO CARRO NO FECHO DA ÉPOCA EM LOUSADA

Será no Euro Circuito de Lousada que os Campeonatos Nacionais de Ralicross terão a sua derradeira jornada do ano. A Pista da Costilha promete acolher uma grande festa do off-road nacional com mais de 80 pilotos a responderem à chamada do Clube Automovel de Lousada.
Para a equipa Recirosa Competições, esta será uma ronda especial já que a equipa sediada em Viana do Castelo irá apresentar-se com uma novidade importante. O piloto da equipa Ademar Pereira estará ao volante de um competitivo Renault Clio Sport com o qual irá disputar a categoria "Super Nacional".
"Sendo esta a prova de encerramento do campeonato, e como surgiu a oportunidade de experimentar um carro mais evoluído e competitivo, não poderia deixar de aceitar o desafio, tentando terminar o ano em beleza com um resultado positivo", afirma Ademar Pereira realçando que "apesar de inicialmente os nossos planos passarem por participar no Rali de Viana do Castelo, acabamos por optar por ir a Lousada para tentarmos chegar o pódio final do campeonato."
De facto, nos planos do piloto estava a participação no rali da sua terra natal e Ademar Pereira não deixa de lamentar a coincidência de datas: "É pena que as provas coincidam, teria imenso gosto em repetir o Rali de Viana frente ao público que nos conhece, além do facto de ser uma prova que promove imenso a imagem dos nossos patrocinadores. Em todo o caso iremos ter um dos nossos carros em exposição à entrada da cidade para compensar de certa forma a nossa ausência."
Sobre a prova de Lousada, o piloto da Recirosa Competições está muito motivado com o novo carro e mostra-se confiante: "Sei que vai ser uma jornada difícil com muitos e bons adversários na pista. Espero conseguir adaptar-me rapidamente ao novo Clio e poder rodar mais próximo dos pilotos da frente. Já pude rodar um pouco com o carro e fiquei muito agradado com o comportamento, pelo que estou bastante motivado para a prova.
Não posso deixar de agradecer a oportunidade à Ralha Sport e ao Nuno Ralha e espero conseguir retribuir-lhes com um bom desempenho em pista."
O Ralicross de Lousada inicía-se na tarde do próximo sábado com os treinos e primeira manga, ficando agendadas para domingo as restantes mangas e finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário