Depois dos problemas financeiros que ditaram o afastamento do Rali da Alsácia - França do Campeonato do Mundo de Ralis, a FFSA confirmou que será o Rali da Córsega a ocupar o lugar nesta competição em 2015.
Para este ano, os organizadores do Rali da Córsega anunciaram já que a prova irá voltar ao esquema de antigamente, dispersando o percurso por toda a ilha da Córsega num verdadeiro "Tour de Corse", abandonando o rali mais compacto que tem sido pontuável para o Campeonato Europeu nos últimos anos.
Informações recentes apontam para um formato revolucionário que a organização do rali poderá estar a estudar. Trata-se da intenção de fazer disputar a totalidade do rali em apenas 5 classificativas de longa extensão, numa tentativa de redução de custos. A ideia passaria por realizar uma classificativa de cerca de 70 quilómetros logo na 6ª feira (a 5ª feira ficaria reservada para a realização de uma Super Especial) tal como no sábado, em que os concorrentes teriam de enfrentar nova classificativa de 70 quilómetros, esta com dupla passagem. Para o último dia, novo troço de 70 quilómetros com uma única passagem iria pôr à prova os concorrentes antes da pec final que seria a Power Stage, com uma extensão de 20 quilómetros.
Ao que se sabe, esta ideia revolucionária não terá sido muito bem acolhida pelos representantes das equipas oficiais, principalmente pela questão da gestão de pneus em troços que teriam uma duração média de 45 minutos. Do lado do público, realizar todo o rali em apenas 5 pec´s também poderá criar constrangimentos já que diminuem substancialmente as oportunidades que os adeptos terão para ver os concorrentes. Estes factores podem jogar contra as intenções a organização embora seja ainda prematuro prever aquilo que será o regresso do "Tour de Corse" ao Mundial de Ralis. A prova realiza-se de 1 a 4 de Outubro.
Recorde-se que a mítica prova francesa, conhecida como "Rali das Mil Curvas" pontuou pela primeira vez para o Mundial em 1973 realizando-se pela ultima vez como prova do WRC em 2008.
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