Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 21 de fevereiro de 2015

PAULO MOREIRA COM SKODA FABIA R2 NO NACIONAL DE RALIS

O piloto Paulo Moreira tem já confirmado o seu projecto desportivo para a temporada de 2015, que terá inicio nós próximos dias 13 e 14 de Março com o Rallye Serras de Fafe.

Depois da estreia no Campeonato Nacional de Ralis em 2014 com o Opel Corsa OPC, o piloto do Montijo irá renovar a aposta no escalão máximo dos ralis em Portugal, disputando o novo Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, surgindo agora com um novo carro.
Paulo Moreira irá alinhar com um competitivo Skoda Fabia R2 EVO, carro ex-Petter Kristiansen utilizado no Campeonato da Europa de Ralis (ERC) que chegará a Portugal ainda este mês.
Como nos salienta Paulo Moreira “Com o surgimento do novo Campeonato Nacional de Ralis destinado a carros de apenas duas rodas motrizes, penso que foi a melhor aposta evoluirmos para um carro mais competitivo que nos permita essencialmente evoluir e tentar a melhor classificação possível, sendo que a nossa principal luta será os RC4, categoria onde Fabia R2 se insere.
O Skoda Fabia é um carro bastante diferente do Opel e vai ser necessário um grande trabalho de casa em testes ao longo do ano, quer em piso de terra, quer de asfalto de forma a conseguirmos explorar todas as potencialidades do carro. Vamos contar como sempre com a grande ajuda da equipa técnica da Monteiros Competições, que irá ser novamente o nosso “suporte” ao longo de todo o Campeonato”
A exemplo das últimas épocas desportivas, Paulo Moreira volta a contar a seu lado com o experiente 
Marco Macedo, navegador já com um bom historial em ralis com carros da categoria R2. Brevemente terá palco o primeiro teste com o Skoda Fabia R2 em piso de terá, de forma a preparar o Rallye Serras de Fafe a primeira prova do Campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário