Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 8 de fevereiro de 2015

ERC: CRAIG BREEN CONFIRMA VITÓRIA NO DIA DOS "OUTSIDERS"

Tal como se esperava, o segundo dia do Rally Liepaja não sofreu mexidas na classificação geral. Partindo com uma confortável vantagem, Craig Breen limitou-se a controlar o andamento dando à Peugeot uma importante vitória.

Regressados após os abandonos de hoje, Alexey Lukyanuk e Katejan Katejanowicz foram os dominadores do dia. O piloto russo venceu todas as especiais de hoje (a última viria a ser cancelada), com Katejanowicz a realizar o segundo melhor registo também em todas as especiais. Contudo, o atraso acumulado pelos dois pilotos após o abandono do primeiro dia, não permitiu a Lukyanuk e "Kajto" aspirarem a um resultado de relevo.
Com Craig Breen intocável no comando, também o segundo e terceiro postos não sofreram alterações. Siim Plangi colocou o seu Mitsubishi Lancer Evo X no degrau intermédio do pódio enquanto o Subaru de Dominykas Butvilas fechava o top 3 da classificação final.
Na ERC Junior, o piloto revelação Emil Bergqvist levou o seu Opel Adam R2 à vitória concluindo o rali num excelente 7º lugar final (depois de ter rodado grande parte do primeiro dia na 4ª posição). Bergqvist foi também o vencedor nas 2 rodas motrizes.
Diogo Gago e Jorge Carvalho estiveram em bom plano neste segundo dia. Depois do azar de ontem ter atirado a dupla da Peugeot para o final da tabela classificativa, Gago e Carvalho cumpriram hoje na totalidade os objectivos que passavam por rodar ao máximo e adquirir experiência em pisos de neve. Depois de um inicio mais cauteloso, a dupla rapidamente recuperou a confiança e a partir do segundo troço do dia já realizavam tempos bastante interessantes, tendo em conta que esta foi a sua estreia em pisos deste tipo.
O Campeonato da Europa ruma agora aos pisos de asfalto da Irlanda para disputar o Rally Circuit of Ireland, de 2 a 4 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário