Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

LÍDER SURPRESA A ABRIR RALI DA SUÉCIA

O Rali da Suécia, segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis 2015, teve o seu arranque na curta Super Especial de Karlstad. Ao volante de um "modesto" Ford Fiesta RRC, o piloto da casa Pontus Tidemand foi o homem surpresa efectuando o melhor tempo logo na primeira série da noite, batendo todos os WRC em prova.

Tidemand gastou menos 3 décimas de segundo do que Mads Ostberg para cumprir os 1900 metros da especial, sendo dessa forma o primeiro líder do rali. Ostberg ficou com o segundo melhor registo batendo em confronto directo o Campeão do Mundo de Ralis Sebastien Ogier, que não foi além do 7º melhor tempo.
Numa especial em que o equilíbrio de tempos foi a nota dominante, Jari-Matti Latvala foi o melhor representante da Volkswagen na 3ª posição, superando o Hyundai de Thierry Neuville, o 4º classificado na pec.
Andreas Mikelsen foi o 5º classificado, gastando mais 7 décimas que o mais rápido enquanto Ott Tanak levou o seu Ford Fiesta WRC ao 6º posto.
O Rali da Suécia tem amanhã o seu primeiro dia de competição em estrada, estando previsto o início da competição para as 7h29 da manhã. Os tempos online podem ser acompanhados no link indicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário