Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 1 de fevereiro de 2015

DIOGO GAGO E JORGE CARVALHO NA LETÓNIA PARA ARRANQUE DA TEMPORADA EUROPEIA

Diogo Gago e Jorge Carvalho farão esta semana a sua estreia como pilotos oficiais da Peugeot Sport no Campeonato Europeu de Ralis Júnior, sendo uma das duplas que participa no Rallye Liepaja, na Letónia.

A dupla portuguesa que este ano ingressou na estrutura oficial da Peugeot será uma das estreantes na prova que tem lugar na Letónia, com este Rallye Liepaja a significar ainda a sua estreia em provas integralmente disputadas com troços cobertos de neve.
Em jeito de antevisão sobre o tipo de piso que irá encontrar, Diogo Gago diz que “vai ser um novo tipo de piso o que vamos encontrar na Letónia e por ser uma experiência nova, vamos procurar aprender o mais rápido possível sobre o mesmo na sessão de testes que vamos realizar antes da prova. Por ser uma estreia absoluta na neve, acredito que vamos experimentar muitas sensações novas, mas espero adaptar-me rapidamente”.

O jovem piloto algarvio que volta a fazer dupla com Jorge Carvalho no Peugeot 208 R2 da Peugeot Rally Academy espera “uma prova dificil e diferente de tudo o que encontrámos até aqui. Vamos contar com uma concorrência muito numerosa e com grande valor que parte com o objectivo de procurar bons resultados. A maioria já fez esta prova e conta com experiência neste tipo de pisos, mas isso também é parte do desafio que vamos encontrar este ano”.
Diogo Gago e Jorge Carvalho que partem com o estatuto de “rookies” na prova letã vão encontrar quase uma vintena de duplas inscritas no Europeu Júnior de Ralis, comprovando cada vez mais o crescimento da competitividade da competição. organizada pelo Eurosport Events
O Rallye Liepaja terá arranca já na próxima sexta-feira com o Shakedown, ficando reservadas para sábado e domingo a disputa de doze provas especiais de classificação, com a prova letã terminar ao começo da tarde de domingo.


Sem comentários:

Enviar um comentário