Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FILIPE OLIVEIRA E LUIS BOIÇA COM O PÓDIO NO HORIZONTE

Mantendo-se fieis ao habitual Renault 5 GT Turbo, Filipe Oliveira e Luis Boiça vão este ano manter-se no Campeonato Inter Municípios Norte. Sem grandes orçamentos disponíveis, a dupla espera conseguir rodar a um ritmo que permita a discussão pelos lugares do pódio na classe.

Tendo alinhado no CIN já em 2014, Filipe Oliveira considera ter sido um ano muito positivo. O piloto apoiado pela Optica Olhar de Lince, Megapeças,  Brugo Design Studio, Auto Mapusi e Corktale refere que "Terminamos todos os ralis disputados sem qualquer problema com excepção de Alpendurada, onde optamos por parar. O Renault 5 GT Turbo voltou a ser um forte aliado na fiabilidade graças ao excelente trabalho do Sr. Mário da Auto Mapusi, pelo que a nossa confiança em prova aumentou substancialmente e no final do Campeonato pudemos festejar o 3º lugar na Classe IV (para veículos com cilindrada superior a 2000cc)."
Para este ano a aposta recai na presença em 5/6 provas do CIN, podendo Filipe Oliveira alinhar também em algumas provas do Campeonato FPAK de Ralis Norte. O piloto do Porto afirma que acima de tudo "tentaremos andar o melhor que pudermos e soubermos e se na parte final do campeonato CIN estivermos em situação de discutirmos um lugar no pódio  da classe tentaremos não desperdiçar a oportunidade à semelhança do que aconteceu na época passada embora tenhamos a noção de que repetir o resultado de 2014 será bastante difícil pelo facto de corrermos com um carro com motor Turbo, o que nos coloca na divisão da competitiva "armada BMW."
Questionado sobre os motivos que o levaram a repetir a presença no CIN, Filipe Oliveira não esconde que os baixos custos inerentes a esta competição são uma das razões principalmente para uma equipa pequena e com orçamentos reduzidos, mas o piloto faz questão de ressalvar "a competitividade e bom ambiente existente bem como o excelente trabalho que o Team Baia e os clubes organizadores desenvolvem em prol desta competição dedicando sempre grande atenção aos concorrentes" conclui.
O Campeonato Inter Municípios Norte terá o seu início a 4 de Abril com a realização do Rali Rota do Folar.

Sem comentários:

Enviar um comentário