O piloto da Póvoa de Varzim Carlos Figueiredo irá este ano voltar à estrada marcando presença em algumas provas do Campeonato Inter Municipios Norte. Navegado por Armando Figueiredo, o piloto pretende colocar o seu Datsun 1200 numa posição honrosa entre os clássicos.
Tendo sido uma das presenças regulares nesta competição em 2014, Carlos Figueiredo volta a encarar o Inter Municípios Norte sem grande pressão de resultados. Como nos conta o piloto "não entramos nos ralis a pensar em altos vôos. Sabemos das nossas limitações e dos poucos meios que temos e alinhamos nos ralis sobretudo para podermos desfrutar do prazer de correr. Tendo em conta esses factores, o nosso objectivo é chegar ao final do campeonato com uma classificação que nos dê a sensação de dever cumprido."
Para este ano, a aposta volta a ser o bem conservado Datsun num programa desportivo que passará pela disputa de algumas provas. "A nossa escolha pelo CIN prende-se pelo acto de ser uma competição acessível e com bastante dinamismo. A proximidade das provas com a nossa área de residência também ajuda a um maior controlo dos custos".
No entanto, na óptica do piloto poveiro há alguns aspectos que poderiam ser melhorados: "Não concordo com a realização de ralis em 2 dias por causa das Super Especiais. Além de se evitar o notório aumento das despesas, julgo que seria benéfico realizar a totalidade dos ralis num único dia iniciando as provas um pouco mais cedo de modo a libertar mais tempo para as equipas regressarem no final das provas.
A disputa dos ralis ao domingo acaba por prejudicar o descanso dos participantes que fazem desta modalidade um hobbie e que têm de enfrentar logo a seguir a semana de trabalho. "
A terminar, Carlos Figueiredo faz ainda questão de realçar e agradecer "o trabalho dedicado de toda a equipa do Team Baia e do seu líder Sérgio Aguiar, sempre incansável e acessível a prestar todo o apoio às equipas."
Sem comentários:
Enviar um comentário