Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 7 de fevereiro de 2015

DIOGO GAGO COM COMEÇO AZARADO NO LIEPAJA

Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes na primeira etapa do Rallye Liepaja, com a dupla portuguesa da Peugeot Rallye Academy a protagonizar uma saída de estrada quando ocupava a sexta posição entre os Juniores.

A dupla portuguesa entrou bem na prova letã, conseguindo um excelente sexto posto no troço inaugural, sendo mesmo os melhores estreantes aos comandos do Peugeot 208 R2.
No entanto, o bom começo seria sol de pouca dura, uma vez que o infortunio lhes bateria à porta na especial seguinte, com a dupla portuguesa a sair de estrada, perdendo quase uma dezena de minutos. Valeu então o esforço da dupla para uma reparação de fortuna após a segunda especial e posteriormente o trabalho da equipa técnica da Sainteloc no Parque de Assistência, permitindo-lhes assim terminar a primeira etapa da prova.
Após o final da etapa, Diogo Gago contava que a dupla tinha entrado bem no rali. "Entrámos confiantes e com um bom ritmo na primeira especial onde viriamos a marcar o sexto tempo nos Juniores e os melhor entre os rookies. Partimos igualmente com um ritmo idêntico na segunda especial, mas numa zona rápida, a traseira do nosso Peugeot 208 R2 foi à valeta e como estas são bastante fundas, acabámos por não conseguir evitar a saída de estrada”.
O piloto da Peugeot Rally Academy contou que “apesar desse infortunio, procurámos reparar o carro para podermos continuar até ao parque de assistência. A nossa equipa fez um excelente trabalho no pouco tempo que tinha então disponível e por isso ainda estamos em prova. Estamos tristes com o sucedido, pois sentiamo-nos confiantes, mas amanhã há mais um dia de competição”.
Diogo Gago e Jorge Carvalho terminariam a etapa no décimo primeiro posto entre os Juniores e este domingo esperam-nos mais seis provas especiais de classificação, que servirão de aprendizagem para a jovem dupla portuguesa na neve, piso no qual estão a fazer a sua estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário