Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

RALI CIDADE DE GUIMARÃES APRESENTADO

Foi hoje dada a conhecer a edição deste ano do Rali Cidade de Guimarães, segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis. A prova organizada pelo Targa Clube não irá apresentar grandes alterações embora tenham sido reveladas algumas novidades.
O rali arranca na noite de 10 de Abril com a bem sucedida Super Especial inaugurada em 2014. Sem sofrer mexidas significativas, a organização vai proceder a alguns ajustes que vão alterar ligeiramente o traçado prometendo aumentar o espetáculo para os muitos milhares de espectadores esperados.
No dia seguinte os concorrentes voltam aos já conhecidos troços matinais "Rota das Cutelarias" com três passagens previstas, e "Citânia de Briteiros" este visitado apenas por duas vezes. 
Durante a tarde, a disputa de duas passagens pelos troços "Serra da Penha" e "Santuário da Penha" será intercalada com a introdução de uma nova classificativa, "São Torcato", sendo esta a grande novidade para este ano.
O Multiusos da Cidade Berço acolhe mais uma vez o Centro Operacional do Rali onde ficarão localizados os parques de assistência, parque fechado, secretariado e sala de imprensa. O emblemático Largo do Toural será o cenário para o pódio final.
Igualmente pontuável para o Campeonato Nacional Iniciados de Ralis, Campeonato Nacional Classicos de Ralis, Campeonato Fpak de Ralis Norte , Troféu Challenge DS3 R1, Challenge Citroen Saxo e Ladies Rally Trophy, o Rali Cidade de Guimarães 2015 terá as suas inscrições abertas a partir do dia 2 de Março decorrendo estas até ao dia 2 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário