Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CAPELA MORAIS: "O PLANO DESPORTIVO PARA 2015 VAI SER REDUZIDO"

O piloto bracarense Capela Morais vai este ano  voltar a marcar presença nos ralis de forma esporádica e aleatória, apostando na presença em provas do CIN e das "Series CAM Festival". Mantendo-se ao volante do competitivo e fiável Skoda Fabia RS, Capela Morais revela-nos um pouco do que será a presente temporada.
Num ano em que a diversão foi a tónica dominante, o piloto começa por referir que o ano de 2014 foi um ano muito bem disputado na classe Diesel: "2014 foi uma época muito engraçada (temos que ressalvar os graves incidentes que são de lamentar) onde recuperamos algum ritmo de corrida e afinamos o carro. A diversão foi uma tónica dominante em todas as provas que fizemos. A classe Diesel onde corremos foi muito disputada e ganha com muita categoria pelo Hyundai Getz muito bem conduzido pelo Manuel Fernandes."
Para este ano, Capela Morais refere que os planos desportivos da equipa não serão muito ambiciosos. A difícil conjuntura económica aliada aos poucos apoios para a prática da modalidade condicionam  a temporada pelo que os objectivos serão muito semelhantes aos de 2014: "Tenciono participar no CIN 2015, fazer as provas do CAM sendo elas ralis ou a rampa da Falperra e pontualmente uma prova extra que pelas suas características me possa parecer atractiva."
Sem grandes meios técnicos e humanos para poder pensar em objectivos ambiciosos, o piloto afirma que "O Campeonato CIN reúne um conjunto de provas engraçadas e económicas que aliadas ao numeroso grupo de concorrentes, o torna muito disputado. Esta época, tencionamos divertir-nos, conviver, fazer ainda mais amigos e dar o nosso máximo de forma a ficar o mais bem classificado possível." 
A terminar, o piloto não deixa enviar um forte agradecimento a toda a equipa do Team Baia pela dedicação e profissionalismo colocado na realização desta competição, mas, em jeito de sugestão, refere que as provas para este ano deveriam realizar-se ao sábado pois "O domingo para mim é uma grande condicionante pois gosto de o reservar à minha família que é o mais importante na minha vida."
A temporada de Capela Morais começou já com a participação no 8º CAM Rali Festival, uma prova em que o piloto, navegado por Marta Neves, obteve um meritório 25º posto final, vencendo entre os Diesel.

Sem comentários:

Enviar um comentário