Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MUNDIAL DE RALLICROSS A CRESCER

Depois do tremendo sucesso que foi o ano de estreia, o Campeonato do Mundo de Rallicross promete este ano elevar o nível de competitividade e espectacularidade, com a cada vez mais numerosa lista de equipas a alinharem na competição.
Per Ecklund, um nome que dispensa apresentações nos anais do Rallicross, encontra-se na fase final de desenvolvimento de um novo carro. Trata-se de um Volkswagen Beetle Supercar, construido nas instalações da Ecklund Motorsport, na Suécia e que foi exaustivamente testado por forma a ser o mais competitivo possível.
O veterano piloto afirma que a intenção da equipa é disputar a totalidade do Campeonato do Mundo, estando já vários pilotos candidatos a integrar a estrutura em conversações a fim de se encontrar o budget necessário. Per Ecklund afirma-se convicto de que este "poderá vir a ser um carro vencedor".
Também para o Mundial de Rallicross estão previstos 2 novos Audi A3 da equipa All-Inkl.com. Os carros, desenvolvidos pela Münnich Motorsport entrarão na competição este ano com o intuito de serem evoluídos estando a equipa focada no objectivo do título em 2016.
A tripular um destes novos Audi estará o próprio director de equipa e também piloto René Munnich que revela que "desde a prova de Estering, no ano passado, que temos um motor diferente, assim como uma nova caixa, diferenciais e travões. Também modificámos a geometria do eixo traseiro e melhorámos a distribuição de peso. Basicamente, é um carro completamente novo."
Para o volante do segundo carro, a equipa irá efectuar vários testes com vários pilotos antes de decidir quem irá ocupar o lugar.
A juntar as estes projectos, está também a recém anunciada World RX Team Austria de Manfred Stohl, bem como as mais que prováveis presenças das equipas "oficiais" da Citroen, Ford, Peugeot, Audi e Volkswagen, tal como dos privados Petter Solberg ou Liam Doram, entre vários outros, reforçando desta forma a vitalidade e crescente interesse que o Mundial de Rallicross tem vindo a despertar.
As competições arrancam em solo português nos dias 25 e 26 de Abril com a realização do Rallicross de Montalegre.

Sem comentários:

Enviar um comentário