Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 1 de fevereiro de 2015

RALLY VINHO DO DÃO FOI APRESENTADO NO SALÃO DOS CAMPEÕES

No âmbito da realização do 2º Salão dos Campeões, na Expo Salão Batalha, hoje pelas 15h30, foi apresentado o Rally Vinho do Dão 2015, que irá decorrer nos dias 24 e 25 de Outubro em Nelas.
Esta conferência contou com a intervenção do Dr. Joaquim Capelo, Diretor Geral da Federação Portuguesa de Automobilismo e karting, do Presidente do Clube Automóvel do Centro, Sr. Vitor Silva e do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Dr. José Borges da Silva.
A prova,  organizada pelo Clube Automóvel do Centro, com o apoio da Câmara Municipal de Nelas, e integrada no calendário de provas do Campeonato FPAK de Ralis do Centro, regressa , após 10 anos, às terras do Dão.
Foi já divulgado pelo Sr. Presidente do Clube Automóvel do Centro a existência de uma prova especial, rodeada da máxima segurança em toda a etapa.
O Rally Vinho do Dão completa uma estratégia de promoção e dinamização dos produtos e dos enoturismos da Região, uma vez que desde o primeiro fim de semana de Setembro com a  Feira do Vinho do Dão, 24ª edição nos dias 4,5 e 6 de Setembro de 2015  até ao fim de semana da prova muitas serão as novidades deste ano, para apreciadores do Vinho do Dão, produtores, enófilos, assim como todos os turistas e aficionados pelo desporto automóvel.
Segundo o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Borges da Silva, esta prova irá mexer com a economia local, pois trará muita gente a conhecer a gastronomia, hotelaria, património cultural e serviços em geral, promovendo todo o setor e comércio local/regional, considerando que este evento não é só concelhio ou municipal mas também de cariz regional, já que a Marca da prova é o Vinho do Dão, marca esta que comunica para toda a região demarcada do Vinho do Dão e em todos os 16 municípios que a compõem.
Depois desta apresentação num dos principais certames da especialidade recheado de bons exemplos de campeões e trofeus, o Rally Vinho do Dão será, segundo o Sr, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, brevemente apresentado na Região, local, data e hora a divulgar durante a próxima semana. A expetativa está criada e as vozes ouvidas foram consensuais: – o Rally Vinho do Dão tem tudo para ser uma das melhores provas do campeonato de ralis como NELAS nos habituou!

Sem comentários:

Enviar um comentário