Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RUI FIGUEIREDO COM MAIORES AMBIÇÕES NO CIN 2015

Será ao volante de um Peugeot 106 que Rui Figueiredo volta este ano a disputar o Campeonato Inter Municípios Norte. Para o piloto da Póvoa de Varzim, a nova época é encarada com grande expectativa e entusiasmo, sendo que o grande objectivo é lutar pela vitória na Classe I.
Tendo sido uma presença assídua no CIN em 2014, Rui Figueiredo resume a sua participação como sendo uma temporada atípica. O piloto recorda em jeito de balanço que "Na época passada partimos com grandes expectativas e a pensar que seria uma época de estabilidade. No entanto pouco depois tudo se alteraria. Alguns problemas com a preparação do carro obrigaram-nos a desistências e maus resultados (no Rota do Folar nem chegamos a arrancar), sendo que após 3 ralis desanimadores optamos por trocar de carro e preparador.Passei também a ser navegado pelo Rui Daniel Vilaça, o que provocou um normal período de adaptação, Assim, os bons resultados foram surgindo apenas no final da época, estando já o campeonato resolvido (e bem!), a favor do André, a quem desde já aproveito para dar os parabéns publicamente.
Quero também dar os parabéns ao Fernando Santos e ao Vitor Hugo Oliveira pelo campeonato que ambos realizaram. Penso que a Classe I foi sem sombra de dúvida a mais disputada e com mais emoção até ao final do campeonato e espero que este ano estejamos de novo os quatro à partida."
Para esta nova época a aposta recai no Peugeot 106 com o qual Rui Figueiredo e Rui Daniel Vilaça disputaram a fase final da época passada, esperando a dupla poveira ter argumentos para lutar pelas vitórias na Classe I sempre tendo como objectivo alcançar o título no final do ano. A dupla do Peugeot voltará a contar com "com o apoio incondicional da Imobiliária EntrePortas e IRV Têxtil. Este ano teremos também o apoio da CF...03p gabinete de arquitectura e projectos, que se juntou a nós para esta época. Conto também com o apoio da Norte Litoral TV, OriginalSquare Decorações, Kiber SurfShop e mscfotorali, parceiros e amigos que nos acompanham já há algum tempo", refere o piloto.
Além do factor competição, Rui Figueiredo destaca também "o espírito vivido neste campeonato de camaradagem e amizade faz do CIN uma grande família, que faz inveja a muitos outros campeonatos e equipas. Assiste-se também de ano para ano a uma melhoria significativa do parque automóvel, o que também dá maior relevância e competitividade ao campeonato. Julgo que o CIN é a competição que mais se enquadra com a realidade do país e da maioria dos concorrentes, quer a nível das provas (fáceis de treinar e ralis curtos), quer a nível de custos.
Aproveito também para endereçar os parabéns ao Team Baia por tudo o que fez até hoje e por nos proporcionar mais uma época de ralis em 2015. Parabéns também à grande família dos pilotos e equipas que ano após ano fazem o CIN, porque só esta união entre todos vai permitir estarmos na prova que marcará o início do CIN2015", conclui o piloto.

Sem comentários:

Enviar um comentário