Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

RAFAEL LOBATO COM PASSAGEM DOMINADORA PELO ALGARVE

Duas corridas, duas vitórias. Foi este o desfecho para Rafael Lobato na jornada do Algarve do Campeonato de Portugal de Sport Protótipos na categoria S3. O piloto de Vila Real cumpriu uma vez mais os objectivos a que se propôs, não se deixando intimidar pelos adversários e consolidando o primeiro lugar nas contas do Campeonato.

CORRIDA 1 - SÁBADO
A fazer equipa com Armando Parente, coube a este o arranque: "O Armando fez uma boa largada. Ganhou uma posição nessa altura, mas acabou por deixar passar esse adversário porque se tratava de um carro mais rápido e que não estava na nossa luta. Daí até me entregar o carro, correu tudo bem sem qualquer percalço", explicou.
No entanto a paragem nas boxes não foi pacifica: "Perdemos cerca de 10 segundos na mudança de piloto. Havia muito tráfego e tivemos de esperar mais do que estava estipulado para entrarmos novamente em pista. Enfim, situações de corrida. Depois disso, custou-me um bocadinho a adaptar ao carro. Mudámos as afinações do Radical para a prova e não me estava a sentir tão confortável. Isso reflectiu-se no andamento. Ainda assim e percebendo que os nossos mais directos adversários já não eram uma ameaça, optei por ser mais brando e assegurar a vitória", concluiu Rafael Lobato que dedicou esta subida ao lugar mais alto do pódio aos seus patrocinadores: Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.
CORRIDA 2 - DOMINGO
Na corrida realizada ao final da tarde de hoje, coube a Lobato a missão do arranque que viria a correr bastante bem: "Passei de imediato o nosso mais directo adversário, no entanto após a primeira volta e graças ao facto de ele ter um Radical mais potente que o nosso, fui passado na recta da meta. Decidi rodar nos limites para não o deixar ganhar vantagem. Só estando perto dele poderíamos controlar os acontecimentos", começou por explicar.
 E assim foi, na altura de entregar a Armando Parente o Radical da Parkalgar, Rafael distava apenas 4 segundos do piloto à sua frente: "E acabámos por ganhar a posição logo após a troca de pilotos. Depois o Armando encetou um excelente turno ganhando vantagem na liderança. Foi muito importante este resultado. Não poderíamos estar mais contentes. Temos conseguido atingir as metas a que nos propomos e caminhamos para o título na classe", concluiu o piloto de 16 anos que este ano cumpre o seu primeiro ano no Nacional de Velocidade.
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade será disputada no Autódromo do Estoril entre 4 e 5 de Outubro. Será a derradeira prova da época 2014 e a dupla de pilotos espera manter a invencibilidade e ver confirmados os seus títulos da Campeões Nacionais  da classe C3 dos Sport-protótipos.

Sem comentários:

Enviar um comentário