Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DIOGO GAGO REGRESSA DA FIA ACADEMY PARA O VOLANTE

Diogo Gago esteve esta semana a representar Portugal no FIA Young Driver Excellence Academy, escola de formação para jovens pilotos integrada no FIA Institute.

O jovem piloto de São Brás de Alportel teve uma semana de intenso trabalho, com esta iniciativa do FIA Institute a contar com vários tipos de provas e formações, visando preparar os mais talentosos pilotos europeus para a Competição nas mais variadas vertentes, mas sempre complementado com o importante capítulo da prevenção rodoviária.
Diogo Gago contou-nos que esta “foi uma experiência muito gratificante e da qual retirei muitos e bons ensinamentos para colocar em prática e dessa forma evoluir ainda mais. Foi também uma semana muito dura e exigente para todos os participantes, pois tivemos que passar por vários tipos de provas. Todos temos grandes capacidades e os vários workshops que realizámos vão ajudar-nos a corrigir alguns erros no futuro, até porque todos receberemos um relatório com aquilo que estamos a fazer bem e o que precisamos corrigir”.
Numa semana de bastantes experiências, Diogo Gago contou-nos que na Academy todos “realizámos vários testes práticos que nos vão servir para melhor alguns métodos de trabalho e no que nos devemos focar”.
O algarvio Diogo Gago lembrou que “nem tudo foi direcionado para a competição. A componente da Segurança Rodoviária que devemos aplicar no dia-a-dia foi bastante importante, pois ajuda-nos a estar mais seguros e a transmitir mais segurança aos outros a todos os níveis”
A terminar, o jovem Diogo Gago dizia-nos que “foi uma honra, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade ser o primeiro representante de Portugal e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting no FIA Academy, pelo que quero deixar o meu agradecimento á FPAK na pessoa do Dr. Manuel Mello Breyner pelo convite, assim como endereçar os parabéns ao meu colega Tim Novak pela vitória nesta edição”.
Mas como a semana de Diogo Gago não termina já, o jovem piloto já se encontra em viagem, a fim de tomar parte no Rallye Villa de Llanes, prova do Campeonato Espanhol de Ralis e da Copa Suzuki Swift.
RALLYE VILLA DE LLANES É O PRÓXIMO DESAFIO

O piloto algarvio deverá chegar a Portugal na noite de quinta-feira, seguindo depois para o Rallye Villa de Llanes a fim de realizar os reconhecimentos.
O jovem piloto algarvio começa por dizer que “será um final de semana algo cansativo, pois vou chegar directo do FIA Young Driver Excellence Academy para o Rallye Villa de Llanes sem tempo para recuperar, mas por outro lado chego muito motivado e muito satisfeito, pois esta situação deve-se ao facto de estar a representar o nosso país num evento muito importante da entidade máxima que rege o desporto automóvel mundial”.
Sobre esta prova em particular, Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel diz-nos “que por todas as razões esta prova será mais difícil para nós. Como aconteceu em todas as outras provas, esta será mais uma prova nova, mas a questão para nós é mesmo o tempo, pois não vamos ter muito pouco tempo para poder reconhecer a prova. De qualquer forma, vamos procurar fazer tudo com o profissionalismo habitual e esperar conseguir realizar uma bom rali”.
Diogo Gago e Jorge Carvalho vão assim reconhecer a prova na próxima sexta-feira, para no sábado disputarem o Rallye Villa de Llanes composto por dez provas especiais de classificação que totalizam cerca de cento e setenta e cinco quilómetros contra o cronómetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário