Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

domingo, 14 de setembro de 2014

RALI DA AUSTRÁLIA: VOLKSWAGEN É CAMPEÃ DO MUNDO

O Rali da Austrália foi a prova que faltava para a Volkswagen se sagrar campeã do mundo de ralis - construtores. A prova revelou-se bem disputada principalmente nas 2ª e 3ª etapas com Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier envolvidos numa empolgante luta pela vitória na qual Andreas Mikkelsen foi um "espectador privilegiado" ao cotar-se como o 3º mais rápido em prova.

O Rali começou com um ritmo impressionante de Kris Meeke que colocava o seu Citroen oficial na dianteira durante grande parte do primeiro dia mas nos dois últimos troços do primeiro dia o piloto britânico optava por abrandar o ritmo e não correr riscos e assim acabaria por cair para o 4º lugar. Para a frente da prova passava então a tripla da Volkswagen com Ogier no comando, seguido bem de perto por Jari-Matti Latvala, enquanto Andreas Mikkelsen segurava o ultimo degrau do pódio.
A segunda etapa assistiu a um ataque lançado por Latvala que assumia a liderança da prova durante 2 troços, mas Ogier respondia ao seu colega de equipa recuperando a posição que não viria mais a largar até chegar à vitória.
Latvala bem tentou atacar e a sua desvantagem para Ogier nunca foi superior a 12 segundos, desvantagem essa que o finlandês foi conseguindo diluir até terminar o rali a 6,8 segundos do vencedor.
Mikkelsen terminou no 3º posto final de forma tranquila, na frente de Kris Meeke, este a recuperar o 4º lugar após uma penalização o ter atirado para a 5ª posição. Meeke superou o melhor representante da M-Sport Mikko Hirvonen enquanto Hayden Paddon foi o melhor Hyundai a terminar no 6º lugar.
Destaque pela negativa para a prestação desapontante de Mads Ostberg, que nunca conseguiu acompanhar os homens da frente, sendo depois prejudicado por um problema de suspensão que o atirou para o 16º lugar final.
Na WRC 2 o vencedor foi Nasser Al-Attiyah, depois de Yazeed Al Rajhi ter abandonado com problemas mecânicos.
Clique na imagem para aceder às classificações completas

Sem comentários:

Enviar um comentário