Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TIAGO REIS GARANTE TÍTULO MAS SOFRE DESPISTE

Como se esperava, o campeão nacional absoluto de Montanha de 2013 garantiu novo título para a sua carreira no passado fim-de-semana, na Rampa da Penha. Tiago Reis dominou a Categoria 3 mas sofreu um despiste na última subida de prova que danificou bastante o Ford Fiesta RS Cosworth.

Foi um fim-de-semana agridoce para Tiago Reis. A segunda passagem pela Rampa da Penha até começou da melhor forma para o campeão nacional, que passou pela liderança absoluta da prova mas depois viria a terminar com um infeliz e violento acidente devido ao piso húmido. Tiago Reis voltou a vencer a Categoria 3, desta feita com mais de oito segundos de avanço sobre o segundo piloto mais rápido, um resultado mais do que suficiente para garantir o título da categoria.
Contudo, na derradeira subida de prova o piloto do Fiesta RS Cosworth foi atraiçoado pelas condições da estrada: “A rampa tinha partes secas e outras húmidas, o que tornava muito difícil perceber onde se podia atacar. Numa curva rápida, de quinta a funda, o carro fugiu de traseira e bateu forte de frente numa valeta. Eu não sofri nada mas o carro ficou muito danificado. Não era assim que eu queria festejar o título”, referiu Tiago Reis.
Segundo o piloto da Transfradelos, “os danos são graves e vai ser preciso construir uma coque nova. Decidimos enviar o carro para a equipa que o construiu, na Eslováquia, porque eles têm apoio da Ford e uma parceria com a M-Sport. Assim, sabemos que a reconstrução será bem feita. Mas para nós a época acabou”, confirmou o novo campeão da Categoria 3.
Refira-se que ao longo de 2014, Tiago Reis venceu cinco das seis provas que disputou na categoria, algo que demonstra a sua superioridade numa época em que o seu carro foi impedido de pontuar à geral pelo regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário