Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ADEMAR PEREIRA: "TENTAR LUTAR PELO PÓDIO"

Com o regresso das competições nacionais após a tradicional pausa de Verão, Sever do Vouga vai acolher no próximo fim de semana a segunda visita do Campeonato Nacional de Ralicross ao traçado do Alto do Roçário. Representando as cores da Recirosa Competições, Ademar Pereira será um dos pilotos à partida de uma jornada que se prevê bastante disputada.

Depois de notórias melhorias no seu andamento, o piloto de Viana do Castelo mostra-se bastante mais à vontade ao volante do seu Renault Clio Williams e chega à segunda metade do campeonato no 3º lugar provisório da Super Nacional. Para Ademar Pereira "este ano tem sido pautado por várias dificuldades, mas sinto que estou a evoluir neste meu ano de estreia absoluta. Na última prova realizada antes das férias em Montalegre já consegui melhorar o andamento pese embora um ligeiro contratempo mecânico ainda na fase das qualificações, mas prontamente resolvido. Já nas finais consegui rodar mais à vontade e a 4ª posição conseguida serviu para levantar a moral a toda a equipa, pois finalmente pudemos comprovar estar a evoluir."
Com o resultado conseguido em Montalegre, Ademar Pereira ascendeu ao 3º lugar na Super Nacional, em igualdade de pontos com outro adversário, pelo que adivinha-se uma segunda fase da competição muito animada: "Vamos para Sever do Vouga muito motivados. Sinto-me cada vez mais à vontade e agora, já com maior conhecimento das pistas espero poder andar mais próximo do grupo da frente. Vai ser uma tarefa muito complicada pois sei que os adversários têm muito valor, mas quero tentar segurar o 3º lugar na Super Nacional, nas provas que faltam disputar", refere o piloto que se irá manter fiel ao Renault Clio Williams. "O carro tem sido melhorado aos poucos e conto agora ter mais fiabilidade que me permita andar o melhor que consiga sem contratempos", conclui.
O Ralicross de Sever do Vouga disputa-se a partir das 14 horas de sábado com os treinos e a 1ª manga de qualificação, ficando agendadas para domingo as restantes mangas de qualificação e as finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário