Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ESTREIA VITORIOSA DE RICARDO RODA COM O PEUGEOT 206 RC

Piloto de Leiria, estreia-se ao volante do Peugeot 206 RC, numa excelente exibição que o levou à vitoria nas duas rodas motrizes no Rallye de Leiria LIZAUTO Motorshow 2014.

Uma prova, que seria para o jovem piloto apenas de adaptação ao Peugeot 206 RC e aquisição de novo ritmo competitivo, uma vez que se trata de um carro completamente diferente do BMW 325 IX anteriormente pilotado por este.
Dominando praticamente durante toda a prova entre os carros de duas rodas motrizes, Ricardo Roda, superou as expectativas numa prestação muito notável, que o colocou no TOP 10 da classificação geral e obtendo o primeiro lugar entre os carros de duas rodas motrizes.
Foram os primeiros quilómetros ao volante do Peugeot 206 RC, mas nem chuva forte que se fez sentir durante alguns períodos do dia, nem as afinações do carro para piso seco não foram entrave para o resultado final.
“Este primeiro teste/prova serviu acima de tudo para efectuar verificações ao carro, e também permitir um primeiro contacto com o carro que vamos usar no final da esta época e ao longo de 2015”, explica Ricardo Roda, acrescentando que “correu bem muito bem, e o resultado final foi muito surpreendente. O Peugeot 206 RC nada tem a ver com o BMW. Todo o comportamento dele, desde as suspensões, a carroçaria, a precisão direção, a rapidez da caixa de velocidades e desempenho do motor são de um verdadeiro carro de competição, que possui um excelente equilíbrio. Agora vamos preparar o próximo teste para ganhar ritmo competitivo e tentar evoluir o máximo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário