Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DIOGO GAGO NO "FIA INSTITUTE ACADEMY"

Portugal estará representado na FIA Young Driver Excellence Academy, uma escola de formação para jovens pilotos, através do piloto Diogo Gago. Esta acção, integrada no FIA Institute, tem como principal objectivo a formação de jovens pilotos nas mais diversas áreas ligadas à competição automóvel mas também à segurança rodoviária.

Na FIA Young Driver Excellence Academy participam um ou mais pilotos em representação de cada País, indicados pela entidade que tutela o desporto automóvel nesse País. No caso de Portugal, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) indicou o nome de Diogo Gago integrar o lote dos possíveis selecionados.
O Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, o Dr. Manuel de Mello Breyner referiu que esta “foi uma oportunidade que decidimos agarrar com toda a força, pois entendemos que temos pilotos com qualidade e que infelizmente se deparam com poucas oportunidades como esta”.
Já o jovem Diogo Gago contou-nos que “é um enorme privilégio poder participar na FIA Young Driver Excellence Academy mas também uma enorme responsabilidade. Darei tudo para poder honrar o nome de Portugal e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting nesta escola de formação por onde passaram, nos últimos anos, nomes como Andreas Mikkelsen (piloto oficial da Volkswagen no Mundial de Ralis), Craig Breen ou Kevin Abbring (pilotos oficiais da Peugeot no ERC)”.
Ciente do trabalho que tem pela frente, o piloto Algarvio refere ainda que “este é mais um passo na minha carreira nos ralis. Sei do grande valor dos restantes pilotos que vou encontrar na Croácia, sei que as provas são difíceis, que vai ser uma semana muito dura a nível físico e psicológico, mas vou com a determinação de que posso ser um dos vencedores. Sei que o programa da FIA Academy vai muito além da condução pura e pretende ajudar os jovens talentos a prosseguir a sua carreira mas também promover o incremento da segurança tanto nas competições como nas estradas públicas e quero servir de exemplo aos jovens portugueses nesse capítulo".
As provas de selecção da FIA Young Driver Excellence Academy decorrerão de 22 a 25 de Setembro em Zagreb, na Croácia.

Sem comentários:

Enviar um comentário