Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DIOGO GAGO DE REGRESSO AO MONT BLANC

Depois de duas excelentes participações este ano nas provas de terra da 208 Rally Cup, Diogo Gago e Jorge Carvalho estão agora de regresso ao Rally du Mont Blanc, prova de asfalto pontuavel para o troféu organizado pela Peugeot Sport.

Com  pódios  absolutos  e  vitória  na  Júnior,  Diogo  Gago  e  Jorge  Carvalho  chegam  a  Mont  Blanc muito motivados, mas igualmente conscientes que nas provas de asfalto a competitividade é ainda mais alta e as expectativas são agora um pouco mais moderadas, para aquela que será a sua primeira prova neste tipo de piso com o Peugeot 208 R2, viatura que não guia em asfalto desde Novembro do ano passado. Mont Blanc costuma ser um dos principais ralis em França e a prova disso mesmo está na numerosa lista de inscritos, que ao nível da 208 Rally Cup conta com mais de duas dezenas de Peugeot 208 R2.
Começando  por  antever  a  prova,  o  piloto  de  São  Brás  de  Alportel  comentava  que  vai “motivado, mas consciente que não nos espera uma tarefa fácil. Vão regressar vários pilotos e isso faz com que o nível competitivo ainda fique mais alto, o que é sempre positivo.”  
O jovem  piloto  que  conta  com  os apoios  de Hotel  Pedras  Rubras, Q&F-Lda, Mariscos Galvão, Pedro  Pinto Automóveis e Município  de São  Brás  de Alportel  dizia ainda  que  “este Rally du Mont Blanc é uma prova complicada e bastante imprevisível, pois as condições metereológicas geralmente são muito instáveis. Nós como sempre vamos dar o nosso melhor e procurar sair da prova com mais alguns pontos importante no campeonato, procurando assim capitalizar os bons resultados nas duas provas de terra que realizámos”.
O Rally du Mont Blanc vai para a estrada nos dias 5 e 6 de Setembro, com as duas etapas a reservarem um total de quase duzentos quilómetros cronometrados, divididos por dez provas especiais de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário