Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EDGAR REIS REPRESENTA PORTUGAL NO "MASTERS FIA" DE MONTANHA

Depois de garantir o vice-campeonato nacional da Categoria 3 na última Rampa da Penha, Edgar Reis vai representar o país no Masters da FIA para provas de Montanha, que se realizará em outubro no Luxemburgo.

Edgar Reis, ao volante do Renault Clio RS2000 do Team Transfradelos, garantiu em Guimarães o segundo lugar na Categoria 3 do Campeonato Nacional de Montanha, só atrás do Ford Fiesta RS Cosworth do seu irmão, Tiago Reis. “Fiquei contente com a prova porque fiz o meu melhor tempo na Penha, 1m40,653, o que atendendo ao facto do piso estar húmido numas partes e seco noutras foi muito positivo. O único ponto negativo foi mesmo o acidente do meu irmão”, referiu Edgar Reis.
Agora, o piloto do Renault vai representar o país no primeiro Masters organizado pela FIA para pilotos de Montanha, e que terá concorrentes de vários campeonatos nacionais um pouco por todo o mundo. Edgar Reis mostrou-se “satisfeito, por um lado, porque é uma prova importante e a minha estreia internacional; mas por outro tenho pena que o meu irmão não possa ir, já que o Fiesta ficou muito danificado. Eu e todos os pilotos portugueses que forem ao Luxemburgo vamos dar o máximo e tentar dignificar o país”, concluiu Edgar Reis.
A “Taça das Nações” FIA de Montanha disputa-se na localidade luxemburguesa de Eschdorf, a 11 e 12 de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário