Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MARCO CID EM ESTREIA NO RALI DE MORTÁGUA

O jovem piloto leiriense enfrenta mais uma descoberta no Campeonato Nacional de Ralis. O asfalto de Mortágua recebe a sétima e penúltima prova da época e Marco Cid quer continuar aprendizagem ao volante do Renault Clio S1600.

Apesar de nesta altura ocupar um positivo segundo lugar no Grupo RC3 do Campeonato Nacional, Marco Cid quer concentrar-se apenas em aprender o máximo possível até ao final da época: “O meu objetivo é apenas rodar nestas duas provas – Mortágua e Castelo Branco - e conhecer os traçados para que no próximo ano possa atacar mais”, refere o piloto navegado por Nuno Rodrigues da Silva. “O meu conhecimento estará sempre atrasado uns anos face ao dos adversários mas o objetivo é contrariar isso. Fiquei triste com a perda do título nos RC3 porque depois dos Açores e Vidreiro comecei a acreditar. Só que a nossa infelicidade no Rali da Madeira decidiu o título”, referiu.
Esta é a primeira participação de Marco Cid no Rali de Mortágua: “Já estive a ver algumas filmagens e parece-me um rali um pouco sujo e traiçoeiro. Vamos tentar estar concentrados e terminar a prova para acumular experiência”, concluiu o jovem piloto que também já está a preparar a época de 2015.
Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali de Mortágua terá a primeira especial esta sexta-feira às 19h53, seguindo-se mais sete classificativas durante o dia de sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário