Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RALI DE BAIÃO: A.MAIA SPORT EM SEGUNDO NO TROFÉU RALLYCAR

Apesar de nem tudo ter corrido em pleno, o resultado final no Rali de Baião acabou por ser muito positivo para a dupla da A.Maia Sport, Júlio Maia e Alexandre Rodrigues que conseguiram ascender a um novo pódio.

A oitava ronda do Campeonato Open de Ralis, que foi ainda pontuável para o Troféu Rallycar, foi uma jornada muito bem disputada com bons pilotos a terem interessantes lutas entre si, num dia onde a chuva esteve de folga e ajudou a que fosse possível às equipas rodar num ritmo ainda superior.
A dupla do Peugeot 206 Gti partiu centrada na classificação do Troféu Rallycar, onde eram os terceiros à partida da prova do Clube Automóvel de Amarante. O Rali em pisos de terra começou para a equipa apenas na segunda especial, já que a PEC 1 veio a ser neutralizada. 
A primeira ronda correu em pleno, rodando num ritmo seguro, pois era essencial terminar esta prova. No início das segundas passagens a dupla começou mal, já que de forma incrível ao arrancarem na PEC 4, ficaram com o seu Peugeot 206 Gti pousado no chão, tal era a altura dos regos que havia já no troço, perdendo mais de 30 segundos com este contratempo.
Nas duas últimas especiais, a caixa de velocidades começou a fazer um barulho estranho, e a equipa optou por dosear um pouco o seu andamento a fim de levar o 206 Gti até ao pódio final, já que algo não estava bem com este componente e mecânico e a qualquer momento um excesso poderia faze-lo ceder.
Após as seis especiais de classificação, Júlio Maia e Alexandre Rodrigues ascenderam a um merecido 2º lugar do Troféu Rallycar, 7º no Campeonato Open de Ralis 2 RM e 16º na classificação geral do rali.
De forma a potencializar ainda mais a imagem da equipa e de todos os seus parceiros, a A.Maia Sport tem novamente em exposição até o próximo Domingo no Norteshopping em Matosinhos o agradável Peugeot 206 S1600 e o Peugeot 206 Gti com o qual disputaram este mesmo Rali de Baião.

Sem comentários:

Enviar um comentário