Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL DE KARTING 2013

No próximo dia fim-de-semana, dias 26 e 27 de Outubro, o KIB vai receber a TAÇA DE PORTUGAL DE KARTING 2013 (Prova mais importante do Calendário Nacional da modalidade).

Numa organização do Clube Automóvel do Minho vão competir nove dezenas de pilotos com idades a partir dos 5 anos. 
O dia de sábado está reservado para treinos livres e cronometrados, com uma corrida de cada uma das categorias a ser efectuada a partir do meio da tarde.
No Domingo, na parte da manhã será efectuada uma corrida de cada uma das categorias seguidas de um Desfile de todos os pilotos participantes, a realizar no período de almoço.
Na parte da tarde de Domingo teremos as corridas finais cujo vencedor de cada uma das categorias será proclamado Vencedor da Taça de Portugal de Karting 2013.
Estes pequenos bólides, pilotados por grandes pilotos de tenra idade mas de grande capacidade e eficácia, trazem a todos os que venham assistir às corridas, momentos de beleza competitiva que dificilmente se encontra noutras modalidades.
As categorias presentes são: 
Iniciação com pilotos dos 5 aos 7 anos
A categoria Cadete com pilotos dos 7 aos 10 anos
E a categoria Juvenil dos 10 aos 12 anos 
A categoria Júnior está aberta a pilotos dos 10 aos 15 podendo a partir dessa idade competir nas 2 categorias seguintes, X30 e X30 shifter. 
Em disputa estará também o “Troféu Memorial Carlos Caiano”, homenageando o destacado e falecido colaborador da área técnica do Clube Automóvel do Minho e que será entregue ao Melhor Piloto eleito pela Comunicação Social presente neste Evento.
A entrada é livre e o Clube Automóvel do Minho terá muito prazer em contar com a vossa presença. 

Sem comentários:

Enviar um comentário