Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de outubro de 2013

OGIER O NOVO "REI" (Por Ralis Online)


Com um decisivo e forte ataque nas primeiras classificativas do derradeiro dia, Sebastien Ogier venceu o Rali de França, depois de terminar o segundo dia bem fora da luta pela vitória.

Com esta vitória, Ogier celebra da melhor forma a obtenção do seu primeiro título mundial, num rali em que fez uma recuperação fantástica, sem cometer erros e logo num rlai bem difícil, com muito chuva e muita lama na maioria dos troços.
O momento do derradeiro dia foi a desistência de Sebastien Loeb, por despiste terminando da pior forma a sua muito bem sucedida carreira nos ralis, não conseguindo o objectivo de vencer na despedida.
Surpreendido pelo ritmo de Ogier, Dani Sordo não conseguiu acompanhar o francês da Volkwagen e quando tentou já era demasiado arde, até porque tinha que segurar alguns pontos para a Citroen.
Latvala teve que se contentar com o 3º lugar, quando optou por terminar o rali já que as contas do título de marcas ainda estão em aberto.
A expectativa de um derradeira etapa muito emocionante ficou um pouco gorada com este incidentes desta etapa, mas acabou por ser uma das provas mais emocionantes do ano.
Destaque ainda para a prestação fabulosa Thierry Neuville, que poderia ter vencido esta prova, mas o belga já apontou que em Espanha vai tentar obter a sua primeira vitória no mundial.
Robert Kuvica vence na WR2, enquanto Pontus Tiedmand já tinha sido no final do 3º dia vencedor da Junior WRC.

Sem comentários:

Enviar um comentário