Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 8 de abril de 2014

TRANSMISSÃO DITA DESISTÊNCIA DE DIOGO GAGO

Diogo Gago e Jorge Carvalho encaravam este Rally de Portugal com grande expectativa e a ronda portuguesa do Mundial de Ralis até começou da melhor forma, ao serem os mais rápidos na categoria RC4 na especial de abertura.

Ainda que inseridos no pelotão do Mundial de Ralis, Diogo Gago e Jorge Carvalho arrancaram para o Rally de Portugal em grande estilo, conquistando a vitória na Super Especial de abertura em Lisboa, onde se cotaram como os mais rápidos na classe RC4, deixando a concorrência mundialista a mais de quatro segundos.
“A prova começou bastante bem para nós, pois mesmo sem corrermos riscos na Super Especial de abertura do Rally de Portugal, colocámos o nosso Citroen C2 R2 entre os cinco primeiros das rodas motrizes do Mundial, onde a concorrência está bem melhor apetrechada do que nós, assumindo-nos ainda como os mais rápidos na RC4”, começou por contar o piloto de São Brás de Alportel.
A dupla que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Marisco Galvão, Pirelli, QF e agora também com o apoio do Municipio de São Brás de Alportel, partiu para a etapa de sexta com grandes expectativas, mas um problema mecânico viria a terminar de forma prematura com a sua prova.
“Partimos para o primeiro troço com grande expectativa e muito motivados pelo excelente resultado da véspera, onde havíamos conseguido bater uma concorrência bastante melhor equipada do que nós. No entanto, a nossa prova terminaria logo na fase inicial do primeiro troço, depois de uma transmissão ceder no nosso Citroen C2 R2. Foi um verdadeiro balde de água fria para nós, depois de termos conseguido um resultado tão bom como o da véspera e ainda para mais na prova onde corria bem perto de casa”, contou ainda Diogo Gago.
Apesar do tremendo azar, a dupla Diogo Gago/Jorge Carvalho voltou a mostrar a sua competitividade, batendo a concorrência do Mundial de Ralis que até contava com maior experiência na prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário