Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 29 de abril de 2014

ALEXANDRE FRANCO NA BAJA DE ALMANZORA

A dupla da Scuderia Goldentrans/DURA Automotive Systems composta pelos alenquerenses Alexandre e Rui Franco estará já no próximo fim-de-semana á partida da Baja de Almanzora, prova pontuável para o Campeonato Ibérico de Todo o Terreno.
Depois do excelente segundo posto na Categoria T2 em Reguengos e consequente oitavo posto na geral, a dupla de Alenquer decidiu-se pela presença na prova espanhola, procurando realizar aqui a segunda pontuação da temporada na competição e assim procurar lutar pelo título da competição ibérica. 
Falando sobre a prova, Alexandre Franco confirmou que “não estando nos nossos planos iniciais a participação no Campeonato Ibérico, essa possibilidade nunca foi excluída. Conforme o nosso resultado em Idanha-a-Nova (terceira prova do Campeonato Ibérico), iríamos pensar na possibilidade de realizar uma prova em Espanha, mas o resultado de Reguengos coloca-nos numa posição em que faz todo o sentido alinharmos na Baja de Almanzora”. 
O piloto que conta com os apoios da Goldentrans, DURA Automotive Systems e Eni reconhece ainda assim que “com a prova realizada este fim-de-semana, ficamos com muito pouco tempo para a preparação da corrida e a nossa equipa de técnica terá apenas dois dias para trabalhar no nosso carro, que também não esteve perfeito em Reguengos. Ainda assim, estamos muito motivados e esperançados em repetir um bom lugar no próximo fim-de-semana”
A Baja de Almanzora terá o seu início na próxima sexta-feira dia 2 de Maio, com a realização de uma Super Especial a meio do dia, para pouco depois se disputar o primeiro sector selectivo. No Sábado serão disputados mais sectores selectivos por duas vezes, com a prova espanhola a terminar no final da tarde do mesmo dia, depois de disputados cerca de 450 kms contra o cronómetro. 
A Scuderia Goldentrans/DURA aproveita ainda para agradecer a colaboração do site TodoTerreno.pt e dos seus parceiros, que ajudaram a tornar possível esta presença além-fronteiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário