Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 26 de abril de 2014

EDGAR REIS PROSSEGUE APRENDIZAGEM NA MONTANHA

Depois de se ter estreado nas Rampas em 2013, Edgar Reis dá sequência à sua evolução no Campeonato Nacional de Montanha novamente ao volante do Renault Clio S2000. Piloto do Team Transfradelos foi inserido na Categoria 1.

A estreia de Edgar Reis no campeonato de Montanha aconteceu na Rampa da Penha de 2013. Agora, o piloto de Famalicão – irmão do campeão nacional absoluto, Tiago Reis – regressa à prova vimaranense para o arranque da temporada de 2014, onde volta a utilizar o Renault Clio RS2000 do Team Transfradelos. “É a minha segunda época nas rampas e portanto só espero continuar a aprender. Antes da Montanha tinha feito provas de Kartcross e neste momento considero que ainda estou a evoluir a minha pilotagem nas rampas. Este ano há algumas novidades no campeonato, vamos ver o que será possível fazer na Penha”, referiu Edgar Reis. 
O Renault Clio RS 2000 do Team Transfradelos foi integrado na Categoria 1, onde em teoria não terá argumentos para lutar com o Porsche 911 e o Skoda Fabia S2000 que também estão nesta classe. “O carro tem 200 cavalos portanto não terei grandes hipóteses face a esses carros. Mas vou para a Penha e para o campeonato apenas para fazer o meu melhor e continuar a evoluir. São esses os meus objetivos para este ano. Em 2015, com outra experiência, talvez seja possível estabelecer outras metas”, referiu Edgar Reis, que no ano passado também chegou a pilotar um BRC em algumas Super-Especiais espectáculo. 
O Campeonato Nacional de Montanha terá um total de oito provas e começa na Rampa da Penha, em Guimarães, este sábado e domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário