Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 20 de abril de 2014

VITÓRIA PARA LAPPI EM DOMÍNIO DA SKODA NA IRLANDA

foto FIA ERC
Depois de um primeiro dia bastante disputado, o Circuit of Ireland Rally viu o seu resultado final sentenciado logo no início da segunda etapa. Craig Breen, que se apresentava como o principal opositor do líder Esapekka Lappi viria a desistir com problemas de arrefecimento no seu Peugeot 208 T16, deixando o finlandês da Skoda isolado rumo à vitória.

foto FIA ERC
Com o abandono de Breen, Robert Barrable ascendia ao segundo posto, mas o irlandês do Fiesta R5 teve em Sepp Wiegand um forte opositor. Wiegand, que vinha já desde o início da prova a pressionar Barrable, iniciou a segunda etapa ao ataque e troço após troço foi pressionando o piloto do Fiesta, que acabaria por não suster os ataques do alemão após um erro cometido já na parte final do rali.
Desta forma, Sepp Wiegand ascendia ao segundo lugar oferecendo à Skoda a dobradinha na prova irlandesa.
Robert Barrable fechava então as contas do pódio, seguido por Robert Consani, piloto que, ao volante de um Peugeot 207 S2000, efectuou um rali em bom plano com registos bastante interessantes.
A quinta posição ficou na posse de mais um Skoda Fabia S2000, o do piloto britânico Neil Simpson.
foto FIA ERC
Quanto à única equipa portuguesa presente em prova, o resultado mostrou aquilo que Renato Pita e Hugo Magalhães já sabiam de antemão. A prova irlandesa requer um profundo conhecimento devido à especificidade e rapidez dos troços e a dupla lusa acabou por "pagar a factura" desse desconhecimento, terminando na ultima posição. Ainda assim, Pita e Magalhães saem da Irlanda satisfeitos não só pela forma como foram acolhidos neste rali, mas também porque o seu desempenho ao longo de toda a prova foi melhorando notoriamente e serviu para evoluir enquanto equipa.
O Campeonato da Europa de Ralis ruma agora até terras nacionais para a realização da 49ª edição do Sata Rali dos Açores, a disputar de 15 a 17 de Maio na ilha de S. Miguel.
Clique aqui para aceder à classificação completa

Sem comentários:

Enviar um comentário