Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 28 de abril de 2014

EDGAR REIS ABRE TEMPORADA COM PÓDIO

O segundo lugar na Categoria 3, só atrás de um potente Mitsubishi Lancer, foi umresultado positivo para Edgar Reis na prova inaugural do Nacional de Montanha. Piloto do Team Transfradelos prosseguiu a sua aprendizagem nas Rampas.

Edgar Reis regressou a uma prova onde no ano passado não tinha sido muito feliz, a Rampa da Penha, em Guimarães. Em 2013, o piloto do Renault Clio RS 2000 tinha sofrido de problemas de caixa mas desta feita fez uma prova isenta de problemas mecânicos, conseguindo evoluir os seus tempos ao longo dos treinos e das três subidas de prova. Edgar Reis registou a sua melhor marca na terceira subida oficial – 1m41,903s -, demonstrando uma evolução notável pois tinha começado por rodar em 1m42,721s, terminando a quatro segundos de um carro bastante mais potente e com tracção total. 
“Foi uma boa prova para mim. Fui melhorando os tempos sem cometer erros e sem problemas no carro, o que é sempre importante para ganhar confiança numa rampa relativamente curta como esta. Fiquei a menos de dois segundos do melhor tempo do Mitsubishi e terminei no lugar que é normal para o meu Clio. Em condições normais, o meu irmão (Tiago Reis, no Ford Fiesta RS Cosworth) e o Mitsubishi são os mais rápidos desta categoria e depois vem o meu carro. Ou seja, fiz o melhor que era realisticamente possível”, resumiu Edgar Reis. 
Depois de um bom início de temporada, Edgar Reis vai já começar a preparar a segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha, a emblemática Rampa Internacional da Falperra, a 10 e 11 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário