Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 21 de abril de 2014

DIOGO GAGO NA COPA SUZUKI SWIFT ESPANHA

Depois de confirmada a presença na 208 Rally Cup pelo segundo ano consecutivo, Diogo Gago e Jorge Carvalho podem agora confirmar a extensão do seu projecto desportivo internacional, que passa por participar na Copa Suzuki Swift Espanha.

A competição é organizada pelo importador da marca para o país vizinho, com a viatura do troféu a ser a versão 1.6 do Suzuki Swift com especificações de Gr. N, num troféu bastante competitivo e que Diogo Gago e Jorge Carvalho já conhecem, uma vez que a Copa Suzuki Swift 2014 arrancou no passado Rali Cidade de Guimarães.
A Copa Suzuki Swift é um troféu recheado de bons valores espanhóis e igualmente muito competitivo, com a prova disso mesmo a ser a ronda de abertura da Copa, onde os seis primeiros classificados ficaram separados por vinte cinco segundos, sendo que as dez especiais do rali contaram com cinco vencedores diferentes.
É neste tipo de competições muito disputadas que se consegue extrair o melhor de cada equipa e com um nível competitivo tão elevado, Diogo Gago e Jorge Carvalho terão aqui mais uma excelente oportunidade para continuarem a evoluir, de forma a tornarem-se ainda mais competitivos e uma dupla ainda mais completa, pois vão tomar parte em provas que desconhecem em absoluto. Nesta sua estreia em Espanha, a dupla vai correr pela Race Seven
Segundo o jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Mariscos Galvão, Pedro Pinto Automóveis, QF-lda, e Município de São Brás de Alportel, “o objectivo desta presença na Copa Suzuki Swift passa por nos mantermos em actividade permanente ao longo do ano, de forma a termos o melhor ritmo possível. Apesar do carro não ser muito forte ao nível da perfomance, o troféu é muito competitivo e isso vai-nos fazer dar sempre o máximo, o que acaba por ser benéfico para nós em termos de evolução. Para além disso, este é um novo desafio para nós, pois vamos encontrar novos adversários e ralis novos, o que acaba por significar um importante treino a nível internacional”.
A próxima prova da Copa Suzuki Swift 2014 será o Rallye Sierra Morena, evento que terá lugar nos dias 9 e 10 de Maio e que tem como centro nevrálgico a cidade andaluz de Córdoba.

Sem comentários:

Enviar um comentário