Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 26 de abril de 2014

TIAGO REIS: "NÃO PODER LUTAR PELO TÍTULO É ABSURDO"

Tiago Reis e o novo Ford Fiesta RS Cosworth serão um dos principais destaques da prova inaugural do Campeonato Nacional de Montanha, em Guimarães. Estreia oficial do novo modelo em Portugal só fica manchada pela notícia de que Tiago Reis não poderá defender o seu título de campeão.

Depois de se sagrar Campeão de Portugal de Montanha em 2013, Tiago Reis decidiu procurar um novo desafio para 2014: “Queria experimentar um carro diferente e quando comecei a procurar, a minha primeira ideia era um Porsche. Só que encontrei este Fiesta RS Cosworth que tinha sido campeão na Eslováquia, gostei imenso do carro e decidimos fazer o investimento”, conta o piloto do Team Transfradelos. “É um carro completamente diferente de um protótipo. Exige uma pilotagem diferente, é preciso gerir bem os 600 cv de potência máxima e ainda estou em fase de adaptação. Para esta prova não estabeleço qualquer objetivo em termos de resultado, não vou lutar por nada. Quero apenas conhecer melhor o carro e perceber onde me situarei face à concorrência”, afirmou Tiago Reis. 
Pouco antes do início do campeonato, quando a equipa de Vila Nova de Famalicão já tinha tudo pronto para começar a sua época, os concorrentes da Montanha foram confrontados com um regulamento que só permite aos carros das categorias 1 e 2 lutarem pelo título absoluto, atualmente na posse de Tiago Reis. “Não poder lutar pelo título é absurdo. E divulgarem o regulamento tão próximo do início do campeonato e com esta decisão ridícula, quando já tínhamos feito todo o investimento na compra do carro... não passa pela cabeça de ninguém”, concluiu o piloto de 27 anos. 
O Campeonato Nacional de Montanha terá um total de oito provas, começando na Rampa da Penha, em Guimarães, este sábado e domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário