Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 12 de abril de 2014

PEDRO LAGO VIEIRA E JOÃO AGUIAR NO RALI DE PORTUGAL: DESFECHO INGLÓRIO NA ESTREIA

A dupla do Ponte de Lima Rally Team não teve a sorte pelo seu lado naquela que seria a estreia da equipa tanto no Vodafone Rali de Portugal - Promoção, como aos comandos da nova máquina desenvolvida pela Fastbravo, o Seat Marbella F1000, um carro em tudo semelhante ao já conhecido S1000, variando apenas na carroceria, sem alargamentos, e na transmissão, já que este tem apenas tracção dianteira.

Pedro Lago Vieira e João Aguiar partiam para a prova bastante motivados. Depois de uma estreia atribulada em Fafe, a dupla esperava obter um bom desempenho nesta prova, mas as coisas não começaram da melhor forma. Como nos conta o navegador famalicense João Aguiar “devido à falta de tempo, acabamos por não testar o carro convenientemente. O Seat ficou pronto quase em cima do rali e apenas pudemos experimenta-lo com algumas voltas ao redor do Parque de Assistência.”
Ainda assim a dupla não desmoralizou e mostrava-se pronta para atacar a prova, só que a juventude do carro, aliada à falta de rodagem, fizeram desde logo estragos. A longa ligação para o início de Silves fragilizou a mecânica do “pequeno” Marbella F1000 que acabaria mesmo por ceder no decorrer da primeira classificativa: “Só conseguimos fazer cerca de 10 quilómetros na classificativa de Silves até a caixa de velocidades ceder. Obviamente que ficamos muito desapontados, mas a desistência foi inevitável. Duas desistências em dois ralis feitos não são, de todo, aquilo que desejávamos”, refere João Aguiar que apesar de não esconder a sensação de desilusão, mantém a esperança de que o futuro seja mais positivo: “Vamos olhar para o futuro com optimismo. A próxima prova será o Rali de Ponte de Lima, um rali especial para o Pedro, pois correrá em casa além de ser o nosso primeiro rali de asfalto. Até lá queremo-nos preparar convenientemente, testar e corrigir os problemas de fiabilidade do carro. O Seat Marbella F1000 mostrou-se bastante agradável, rápido e seguro causando desde o início uma boa impressão. Estamos ansiosos por perceber como irá ser em pisos de asfalto” conclui o navegador.
A equipa não deixa de agradecer a todos os familiares e amigos bem como ao importante apoio dos seus patrocinadores: RESTAURANTE RECANTO DAS LAGOAS, CASA DE S. SEBASTIÃO, SANIPIRES, OPTIMINHO, BANHOSLIMA LDA, OCASIÃO PNEUS, AMORIM GERAÇÕES, PEPE PRONTO A VESTIR, SERRALHARIA LAGO, INTACT IMAGEM, SANOLAR, MÁRIO BORGES-CORRELHÃ, EUROMÓVEIS 96, BRUNO GONÇALVES ELECTRODOMÉSTICOS, VITCORMIN, NUTRICOR, FONTÃO AUTO, AUTO ACÁCIO E PAULO DOS PNEUS.

1 comentário:

  1. Se o carro não avariasse na ligação, avariava no troço.
    A Fastbravo anda a desenvolver muito, mas com poucos resultados!
    A má gestão e má visão deitou por terra um troféu que seria bem engraçado se tivesse custos mais baixos, agora assim cheio de material XPTO mas que ainda por cima arreia a toda a prova, vai ser difícil.

    ResponderEliminar