Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 12 de abril de 2014

JOÃO CORREIA RENDIDO AO MUNDIAL DE RALIS

Foto de Pedro Cosme - Full Attack Report
João Correia participou pela primeira vez numa prova do Mundial de Ralis, em mais uma edição do Rali de Portugal realizada no Algarve. O Mitsubishi Lancer Evolution IX com as cores do concelho de Loulé acabaria por não colaborar, colocando um ponto final na prestação da dupla Correia / Barreto. Um desfecho a contrastar com o ânimo da equipa, rendida ao "grande circo" do WRC.

Para o piloto louletano, "mesmo não sendo o resultado que procurávamos (chegar ao final), acaba por ser uma prova com aspectos muito positivos. Diverti-me muito e adorei a experiência, que marcou a minha estreia no Campeonato do Mundo de Ralis. Encontrei troços mais longos, mais duros, com diferentes condições de aderência, o que exigiu muito do Ricardo e de mim. O facto de ser um rali tão longo, permitiu-me ganhar outro ritmo competitivo e evoluir muito, em pouco tempo", termina João Correia.
Apesar da desistência, João Correia / Ricardo Barreto mantiveram a posição entre os dez melhores do Campeonato Nacional de Ralis. A equipa agradece o apoio de: Zitauto, First Car, Kumho Tyres, FPR e Loulé Concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário