Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 10 de abril de 2014

SALVADOR GONZAGA OBTÉM PÓDIO DO CRN NO RALI DE PORTUGAL

Apenas na sua terceira prova de terra com o Mitsubishi Lancer Evo VII, e na estreiaabsoluta no Rali de Portugal, Salvador Gonzaga averbou um positivo terceiro lugar entre os concorrentes do Campeonato de Ralis Norte. Necessidade de pontuar obrigou a estratégia cautelosa

Depois de um infeliz acidente no Rali Serras de Fafe e após ter sido obrigado a falhar o Rali de Guimarães por motivos profissionais, Salvador Gonzaga chegava ao Rali de Portugal determinado a acumular pontos para a sua época no Campeonato de Ralis Norte (CRN). O piloto de Rebordosa, que nos últimos anos foi um dos protagonistas do competitivo Desafio Modelstand, nunca tinha disputado a ronda portuguesa do Mundial de Ralis (WRC), que destinava aos concorrentes da Promoção um percurso composto pelos três primeiros troços de sexta-feira (Silves, Ourique e Almodôvar). Além disso, a reduzida experiência de Salvador Gonzaga com um carro de quatro rodas motrizes também obrigava a algumas cautelas nos exigentes troços do Baixo Alentejo e Algarve. 
No final, conseguiu levar o Lancer Evo VII ao sexto lugar absoluto (quinto, se exceptuarmos Eduardo Veiga, que alinha com um carro do Grupo X) e o terceiro posto entre os pilotos que pontuam para o CRN.
“Depois de dois ralis a zero, a nossa estratégia nesta estreia no Rali de Portugal não podia ser outra”, referiu Salvador Gonzaga. “Apesar de ter chovido muito no início da semana, achei que os troços estavam espectaculares e diverti-me imenso. Ainda estou a descobrir o Mitsubishi que é naturalmente um carro muito diferente do Peugeot e no qual não tenho tido oportunidade de testar como queria. Além de ser um 4x4, a grande diferença é a utilização dos travões, que são mesmo muito mais duros e que obrigam a uma certa habituação. Mas o nosso balanço é positivo até porque, como é óbvio, participar num Rali de Portugal é o sonho de qualquer piloto nacional”, concluiu.
Agora, Salvador Gonzaga vai enfrentar outra estreia quando pilotar o Mitsubishi Lancer no asfalto, concretamente no Rali de Alfena, a 3 e 4 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário