Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 22 de abril de 2014

BOM INÍCIO DE ÉPOCA PARA A EQUIPA LEIRIENSE RODA TEAM

O inicio da temporada de 2014 para a equipa leiriense Roda Team começou no fim-de-semana de 21 e 22 de Março, disputando a primeira prova do Campeonato de Ralis Centro – o Rali de Penela. O piloto Ricardo Roda vai este ano disputar novamente o Campeonato de Ralis Centro, ao volante do BMW 325 IX que o tem acompanhando, mantendo como navegador Bruno Vieira.

Depois a preparação minuciosa do carro para o rali para que nada pudesse falhar por problemas mecânicos, marcada por uma serie de peripécias e atrasos, ditaram uma entrada em prova com um ritmo muito cauteloso, mas terminaram o rali sem problemas de maior a registar.
A equipa marcou também  presença na grande festa do Rali de Portugal, um rali muito duro, mas que permite pelo primeiro ano, a todos os pilotos dos vários campeonatos, participar e pontuar no respectivo campeonato, permitindo para além da pontuação, uma experiência excepcional.
Foi um enorme desafio para toda a equipa este Rali de Portugal. Antes da prova, foi a incerteza quanto à actuação do carro, um problema mecânico de última hora, ditava a possível desistência antes da partida. Depois dum enorme stress, horas antes do começo do rali, de modo a conseguirem ultrapassar o problema, validam o trabalho dando inicio a prova. Contudo terminam o Rali de Portugal com uma ligeira saída de estrada que acaba por fazer a equipa perder muito tempo para a pontuação final.
Apesar de todas as peripécias que os tem acompanhado neste início de 2014, a equipa chega do Algarve demonstrando muito cansaço mas uma enorme satisfação com a participação e actuação de Ricardo Roda e Bruno Vieira.
A equipa conta participar em 8 provas das quais 7 provas do Campeonato de Ralis Centro e 1 prova do campeonato de Ralis do Norte. O projecto de 2014 da Roda Team, conta com o apoio da ENI Lubrificantes, Fassano Tools, Microdiag – Laboratório de Anatomia Patológica, Clinipedro-Medicina Física e Desportiva, Sérgio Carvalheiro, Pneus Kumho, Pulso Publicidade, NM Auto, Pneutec, Geometria do Móvel, Diabolic – Vehiche Engineering, José Horta – Pintura Auto, Play Boy – Cabeleireiro de Homens, Lookare – Cabeleireiro e Estética.

Sem comentários:

Enviar um comentário