Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SCUDERIA GOLDENTRANS / DURA ABRE TEMPORADA COM SEGUNDO POSTO

A dupla Alexandre Franco/Rui Franco em representação da Scuderia Goldentrans/DURA terminou o Vinhos Ervideira Rali TT no segundo posto da categoria T2, depois de terem dominado a prova durante grande parte da mesma.

A equipa alenquerense entrou bem na prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense, assumindo-se desde logo como uma das mais rápidas, apesar de terem realizado as duas passagens pela Super Especial de abertura sem direcção assistida. Já no sábado, cerca de trezentos quilómetros de prova esperavam a dupla da Nissan Navarra, com Alexandre e Rui Franco a cedo assumirem o segundo posto na Categoria T2, para com pouco menos de metade do primeiro sector realizado, assumirem a liderança. 
Essa liderança durou cerca de meia prova, até que um furo os fez perder minutos preciosos, valendo-lhes a queda para o terceiro posto da categoria. Um forcing final ainda os levou a recuperar até ao segundo posto no T2, assegurando ainda um excelente oitavo posto da geral, numa prova onde pontificavam as mais competitivas viaturas da categoria T1.
Alexandre Franco começou por admitir que pretendia “entrar forte para esta primeira prova e desde cedo percebemos o andamento dos nossos adversários, o que nos deixou claro que era possível chegar á vitória. Tivemos vários problemas a nível técnico, desde a direcção assistida logo na super especial até que mais tarde a falta de potência do motor se fez sentir de forma evidente logo no primeiro sector selectivo, facto esse que não nos deixou abrir uma diferença de mais de um minuto para o segundo classificado no T2. Já no segundo sector, fomos surpreendidos por um furo e com a perda desses seis minutos, as nossas chances de começar o campeonato a vencer, caíram por terra em definitivo”.
Segundo o piloto que conta com os apoios da Goldentrans/DURA Automotive Systems e Eni, “apesar destas dificuldades técnicas que nos impediram de conquistar o triunfo em Reguengos, o balanço é bastante positivo, pois percebemos o andamento dos nossos principais adversários do campeonato e sabemos que podemos ganhar, pelo que deixamos a luta adiada para o Algarve, onde esperamos obter a primeira vitória na categoria T2.”
A próxima prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno será a Baja Terras de Alcoutim, numa organização do Clube Automóvel do Algarve que terá lugar nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, numa prova que se começa a assumir como uma das mais duras da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário