Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

VITOR PASCOAL ASSEGURA PÓDIO NO RALI DE CERVEIRA

Terminou com a conquista de um excelente segundo lugar à geral e vitória no Grupo X2, a participação da equipa Baião Rally Team no Rali Vila Nova de Cerveira.
 #3 – Vítor Pascoal / Pedro Alves – Mitsubishi Evo VII
Apesar do bom resultado final alcançado na prova organizada pelo CAMI, a participação da equipa nesta que foi a antepenúltima jornada pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis Norte poderia ter tido melhor desfecho final não fosse os problemas verificados com a suspensão e aquecimento da viatura, dois dos factores que impossibilitaram Vítor Pascoal e Pedro Alves de uma luta ainda mais intensa pela vitória. 
“A primeira especial de Domingo trouxe-nos o primeiro amargo de boca, pois verificamos que a suspensão do Mitsubishi não funcionou como queríamos no piso irregular da parte final da prova (Vilar de Mouros) o que nos fez perder bastante tempo para o líder. Mas não baixamos os braços e fomos à procura do tempo perdido, o que nos permitiu terminar a primeira secção a apenas dois segundos do primeiro lugar.” começou por declarar Vítor Pascoal. ‘
“Na passagem pela assistência tentamos atenuar o problema, mas voltamos a perder demasiado tempo na segunda passagem por ‘Gondarém / Vilar de Mouros’ e de imediato nas duas restantes especiais fomos obrigados a dosear o nosso andamento, em virtude do sobre aquecimento do motor, optando por assegurar a segunda posição final e a subida a idêntica posição no campeonato.
“Não foi possível subir ao degrau mais alto do pódio, mas saio daqui consciente de ter dado o meu melhor, desta feita com o Pedro Alves no banco do lado direito. Resta-me por isso agradecer a TODOS os meus patrocinadores a confiança que depositam no projecto “Baião Rally Team”, bem como aos meus familiares, amigos e ainda à M.CO Racing Team por todo o apoio que nos têm dado.
“Porque continuamos coerentes com afirmações anteriormente por nós proferidas, não iremos estar à partida do Rali de Gondomar. No entanto isso não significa que o nosso ano desportivo esteja concluído, até porque iremos estar à partida de mais algumas provas até ao final do ano!” Concluiu o piloto do Baião Rally Team.

Sem comentários:

Enviar um comentário