Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 1 de setembro de 2015

MONTANHA: MANUEL PEREIRA COM JORNADA DIFICIL EM CERVEIRA

Um sétimo lugar final, foi o prémio de consolação para o Mitsubishi Evo de Manuel Pereira, que não teve o seu carro em perfeitas condições, por isso ficou muito limitado em termos de desempenho, que não lhe permitiram melhor que esta posição.
A verdade é que uma série de problemas com a electrónica do carro japonês não permitiu que Manuel Pereira pudesse lutar pelos lugares das frente, mas logo na primeira subida de treinos, começaram logo a manifestarem os problemas e o piloto do Porto, não faria melhor que 2.17.138, correspondente ao décimo lugar da geral. Mas esperança foi algo que nunca faltou a Manuel Pereira, e apostado em fazer uma boa classificação, sem nunca baixar os braços para a luta,  partiu para a segunda subida de treinos apostado nas obtenção dum melhor tempo, objectivo esse alcançado com 2.13.826, correspondendo ao sétimo melhor tempo, mas não suficiente para conseguir bater os seus principais adversários.
Na 1ª subida de prova, Manuel Pereira conseguiria melhorar os seu tempo, fazendo 2.12.182, correspondendo ao sétimo melhor tempo, para na subida seguinte alcançar um crono um pouco melhor com 2.11.884, para na derradeira subida de prova, não ter conseguido fazer melhor do que 2.13.913.Mesmo assim Manuel Pereira acabaria em sétimo da classificação geral, e terceiro em termos de categoria, tendo apenas á sua frente o BMW de Luis Silva, e o Seat Leon Eurocup de José Correia. No final depois de tirar o capacete falou-nos um pouco da prova dizendo “ foi uma jornada difícil, os problemas de electrónica que eu pensava estarem resolvidos, continuam na mesma, e isso veio a limitar e muito a minha actuação em prova, o que foi pena, pois aqui nesta rampa estava apostado num bom resultado, mas a verdade é que o automobilismo tem destes imponderáveis. Agora há que começar a preparar a Rampa do Caramulo, e ter todos estes problemas solucionados, para assim poder tirar partido das potencialidades deste Mitsubishi Evo.”

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

1º João Fonseca – Norma
A2º Rui Ramalho – Juno
3º Paulo Ramalho – Juno
4º Edgar Reis – Porsche GT 3
5º Luis Silva – BMW – 1º categoria 3
6º José Correia – Seat Leon Eurocup
7º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI EVO

CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIA

1º Luis Silva – BMW
2º José Correia – Seat Leon Eurocup
3º MANUEL PEREIRA – MITSUBISHI EVO

Foto: Rui Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário