Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ALBERTO PEREIRA SUBIU AO PÓDIM NO RALI DE MESÃO FRIO

O terceiro lugar obtido no rali de Mesão Frio por parte da dupla Alberto Pereira – Duarte Pereira foi sem dúvida alguma uma das maiores surpresas deste rali. O actual Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, tudo fez para que este rali decorresse o melhor possível, e os resultados estão á vista, com uma luta tremenda pelos lugares da frente, onde Alberto Pereira se intrometeu com o seu Seat Ibiza de duas rodas motrizes na luta entre os Mitsubishi de tracção total.
Logo na primeira classificativa, na Super Especial de Mesão Frio com 1,8 km de extensão,  faria a quinta melhor marca com 1.40.8. No dia seguinte, logo na primeira classificativa da manhã, Cidadelhe com aproximadamente nove quilómetros, o Seat Ibiza 2.0 de Alberto Pereira – Duarte Pereira começaram a mostra “serviço”, e fizeram logo o quinto melhor tempo com 6.10.2, mas a verdade é que o actual autarca, começou a ganhar confiança, e  com isso começou a andar mais depressa, e logo na primeira  passagem pelo troço de Barqueiros, faria o terceiro melhor tempo com 3.45.1, para na segunda passagem por Cidadelhe conseguiria melhorar de forma significativa o seu tempo com 6.01.5, correspondente ao terceiro melhor tempo, para na derradeira classificativa, voltar a imprimir um excelente andamento na segunda passagem por Barqueiros, com 3.44.0 correspondente ao terceiro melhor tempo.
Por isso no final depois da cerimónia do pódio, o piloto de Mesão Frio fez-nos o balanço da prova “ correu muito melhor do que estava à espera, pois os meus objectivos antes de começar o rali era ficar entre os dez primeiros, e  acabamos por ficar entre os três primeiros, o que foi fabuloso. O rali correu muito bem, aos poucos fui andando um pouco mais depressa, os tempos obtidos são o melhor testemunho, mas o que mais me admirou foi ter-me conseguido intrometer na luta entre os Mitsubishi, que para todos os efeitos são carros bem mais potentes que o meu e têm quatro rodas motrizes, ao contrário do meu Seat Ibiza que tem apenas tracção à frente. 

Os troços estavam bons, com muita gente ordeira a assistir, e penso que foi uma grande festa. A super especial feita no sábado à noite em Mesão Frio foi outro sucesso, agora como piloto e autarca, há que começar a preparar a edição do próximo ano, para termos em 2016 mais participantes, recordo que esta edição teve à partida quatro dezenas de participantes. 
Quero aqui endereçar os meus parabéns aos meus irmãos Manuel e Adriano Pereira pela vitória obtida, aliás há dois anos a esta parte que perseguiam este resultado, que finalmente foi alcançado, em suma estamos todos de parabéns “

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1º Manuel Pereira – Adriano Pereira – Mitsubishi Evo
2º Tiago Almeida – Ricardo Pinto – Mitsubishi Evo
3º ALBERTO PEREIRA – DUARTE PEREIRA – SEAT IBIZA 2.0
4º Ricardo Oliveira – Nuno Oliveira – Mitsubishi Evo
5º Vitor Azevedo – João Aguiar – Renault Mégane
6º Alfredo Guimarães – Mário Vilas Boas – Mazda 323

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA 4
1º ALBERTO PEREIRA – DUARTE PEREIRA – SEAT IBIZA 2.0
2º Capela Morais – Pedro Nogueira – Skoda Fabia

Sem comentários:

Enviar um comentário