Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CARVALHIDO RACING TEAM: CRÓNICA DO RALI DE CERVEIRA

José Carvalhido / Nuno Guerreiro
Após a nossa participação no Rali de Sto. Tirso, no qual conseguimos um resultado bastante interessante, encaramos o Rali de Cerveira com natural entusiasmo pois tratava-se de uma prova às portas de casa e a percorrer troços míticos como Vilar de Mouros ou a subida (rampa) de Covas para Cerveira.

Preparamo-nos o melhor possível e como tínhamos feito uma intervenção mais profunda ao motor, decidimos entrar com calma para tentar rodá-lo um pouco antes da verdadeira "coça" que lhe iríamos dar mais tarde...
Repetindo na Super Especial nocturna a posição que tínhamos conseguido em Sto Tirso (17º), começamos a batalha conosco mesmos no domingo de manha, pois não estamos a lutar por nenhum campeonato a não ser o da boa disposição e divertimento!!! 
Tudo normal nas pecs da manhã e para a tarde decidimos atacar um pouco para ver se conseguíamos melhorar a posição na geral (20º). Conseguimo-lo ao melhorar 4,5 segundos em Gondarém / Vilar de Mouros 2, mas nas duas ultimas especiais tivemos que dosear o andamento já que uma fuga de óleo teimava em colocar-me literalmente a "patinar", já que caía mesmo sobre os pedais!!! Mas correu tudo bem e acabamos num bom 17º posto da geral e 5º da classe. 
Queremos agradecer o fantástico apoio da minha família e amigos (equipa técnica incluída), assim como ao fantástico publico presente em todos os troços. Tentámos retribuir com o melhor que sabemos fazer e aproveito para realçar o excelente trabalho e empenho do meu companheiro, amigo e co-piloto "Nisca", já que preparou este rali de forma fantástica, sem nada a beliscar na sua actuação. 
Como sempre nada seria possível sem o apoio dos nossos patrocinadores N-Parts ( Ponte de Lima), Fapcar, Adega do Sossego, Create ( Gulosipeças-Viana), TM Automóveis, Medisil , CVL ( Ponte de Pima), Habit 3 ( Ponte de Lima), Maxizelo, Manuel Matos Unipessoal Lda, Município de Viana, Create Design, Biojac - Jaqueciprolar, Zico Power ( Programações Electrónicas ), Webow e Paulo dos Pneus (Ponte de Lima).
Agora ate Viana...

*por José Carvalhido - Piloto da equipa

Sem comentários:

Enviar um comentário