Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LUIS NUNES CONQUISTA PÓDIO NA RAMPA DE CERVEIRA

Depois de ter vencido todas as rampas relativas a esta época em termos de categoria, desta feita a sorte não esteve com Luis Nunes, que acabou por se quedar na quarta posição em termos de categoria,  e terceiro em termos de classe.

A verdade é que Luis Nunes nunca baixou os braços, e assim desde logo na primeira subida de treinos seria o autor do nono melhor tempo á geral, com 2.17.126, para na subida seguinte fazer um excelente tempo, com 2.12.572, correspondente ao sexto melhor crono desta segunda subida de treinos. Mais animado do que nunca, na primeira subida de prova faria 2.12.938, para na subida seguinte fazer 2.12.465, melhorando um pouco mais na derradeira subida com 2.12.160.
No final da prova, Luis Nunes fez-nos o resumo do que foi esta edição da Rampa de Cerveira, “terminei em segundo da classe, quarto na categoria, e oitavo à geral, correu bem, o carro estava impecável, da minha parte andei o que sabia, e o trabalho da Martinsspeed esteve uma vez mais impecável”.
Sobre o terceiro lugar acrescentou “ era algo que esperava, mas para mim  a surpresa foi o  BMW do Luis Silva, que pelos vistos encontrou um percurso, quase diria perfeito para o carro que tripula, pois tenho de reconhecer que andou muito bem, e depressa. Depois a segunda posição do Seat Leon Eurocup do José Correia era algo que eu já estava à espera, isso porque está cada vez  mais adaptado ao carro, e para o meu Leon torna-se difícil bater o “seu irmão” mais novo, que é um carro com uma evolução muito grande. Por outro lado, foi a primeira vez que corri nesta rampa, tentei adaptar-me o melhor possível, e o resultado foi este, estou satisfeito “.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1º João Fonseca – Norma
2º Rui Ramalho – Juno
3º Paulo Ramalho – Juno
4º Edgar Reis – Porsche GT 4
5º Luis Silva – BMW
6º José Correia – Seat Leon Eurocup
7º Manuel Pereira – Mitsubishi Evo
8º LUIS NUNES – SEAT LEON COPA

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA
1º Luis Silva – BMW
2º José Correia – Seat Leon Eurocup
3º Manuel Pereira – Mitsubishi Evo
4º LUIS NUNES – SEAT LEON COPA

CLASSIFICAÇÃO DA CLASSE
1º José Correia – Seat Leon Eurocup
2º LUIS NUNES – SEAT LEON COPA
3º Francisco Marrão – Seat Leon

Sem comentários:

Enviar um comentário