Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de setembro de 2015

"BAIÃO RALLY TEAM" DIZ NÃO AO RALI DE GONDOMAR

A equipa Baião Rally Team não irá participar na penúltima jornada pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis Norte 2015!

“Já não é a primeira vez que me manifesto contra a presença das viaturas da categoria R5, S2000 e/ou outras que competem no Campeonato Nacional de Ralis, por considerar que a participação das mesmas falseia a verdade desportiva dos ‘Regionais’, pelo menos nos moldes actuais.” começou por declarar Vítor Pascoal. ‘
“Mesmo não pontuando nem retirando pontos aos concorrentes que se inscreveram e que tornam possível a viabilização destes campeonatos, é lamentável que alguns Clubes Organizadores nos continuem a ‘arrumar para o lado’ à primeira oportunidade que lhes surja, tal como acontecerá com a próxima edição do rali que o Gondomar Automóvel Sport agendou para a semana anterior ao Rali de Mortágua com o firme intuito de permitir a presença das referidas viaturas à sua prova, esquecendo-se assim da nossa existência!
“O meu protesto não é nada de novo e tudo seria diferente se essas viaturas participassem nos mesmos moldes de antigamente, ou seja, incluídos em prova ‘extra’ que saía para a estrada após o último concorrente dos ‘regionais’, mas infelizmente não é isso que actualmente se verifica.
“Por outro lado, não consigo entender a razão pela qual estamos quase quatro meses sem nenhuma prova e agora temos dois ralis separados por apenas quinze dias e logo um em asfalto e outro em terra, num campeonato que tem apenas seis provas num ano. Acho que já é tempo da actual direção da FPAK rever os regulamentos e alterá-los, para que este tipo de situações não se mantenham no futuro.
“A equipa Baião Rally Team está aqui para competir e dar o máximo de retorno aos nossos patrocinadores, mas numa situação como esta nem com a vitória conseguiríamos ter a visibilidade a que teríamos direito, razão pela qual devemos então dizer NÃO à participação a esta e a todas as provas que nos queiram ‘obrigar’ a competir nestas condições!” Concluiu o piloto do Baião Rally Team.

Sem comentários:

Enviar um comentário