Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

sábado, 26 de setembro de 2015

TUDO SOBRE O MOTORSHOW PORTO 2015: EXPONOR VAI VOLTAR A ENCHER!

O Motorshow Porto 2015 vai concentrar as atenções do fim de semana automobilístico nacional de 2, 3 e 4 de outubro. A prova que já se realiza pelo 13o ano consecutivo e que, mais uma vez, está integrada no Salão Autoclássico, terá como palco os pavilhões da Exponor, reunindo um vasto conjunto de carros e pilotos que prometem distribuir muitas emoções pelos milhares de espectadores que se deslocarem ao evento. 

Tendo Juha Kankkunen, o Tetracampeão do Mundo de Ralis, como principal figura de cartaz, a organização da Xikane, volta a promover um espetáculo de luxo, num evento que já é uma das referências de peso do automobilismo nacional e ibérico. Para 2015 e porque em equipa que ganha, não se mexe, o Motorshow Porto volta a apostar na habitual receita de sucesso, com uma pista de asfalto, desenhada no interior e exterior dos Pavilhões no 4 e 5, mantendo o espetacular salto, que há muito se tornou um enorme desafio para os pilotos e um regalo para a vista dos espectadores.
Para o ex-Campeão do Mundo de Ralis, atualmente com 56 anos, “vou com muito gosto ao Motorshow Porto 2015, pois gosto da emoção com que os portugueses vivem os ralis e espero poder proporcionar um bom espetáculo”, naquilo que será, certamente, um momento de feliz convívio e confraternização com os muitos fãs que ainda tem em Portugal. 
Além de Kankkunen, a prova organizada pela Xikane contará com 65 pilotos, entre os quais se destacam três vencedores de edições passadas – Ricardo Teodósio (2007, 2010 e 2011), Pedro Leal (2013) e Vítor Pascoal (2014), todos em Mitsubishi Lancer Evo) - mas também pilotos que normalmente sabem aliar o espetáculo à eficácia do cronómetro, como Joaquim Santos (Ford Focus de Rallycross com 500 cv!), Joaquim Alves (Skoda Fabia S2000), João Sousa (Peugeot 306 Maxi), Daniel Nunes e Manuel Castro (ambos em Mitsubishi Lancer Evo VIII), João Ruivo (Renault Clio R3), Gil Antunes (Renault Clio R3T), Ricardo Soares (Citroën Saxo S1600) ou Armindo Neves (Honda Civic Type-R), entre tantos outros.
LISTA DE INSCRITOS:
1 Juha Kankkunen Mitsubishi Lancer EVO IX 4X4
2 Vítor Pascoal Mitsubishi Lancer EVO VIII 4X4
3 Ricardo Teodósio Mitsubishi Lancer EVO IX 4X4
4 Joaquim Santos Ford Focus WRX 4X4
5 João Sousa Peugeot 306 Maxi 2WD
6 Ricardo Soares Citroën Saxo S1600 2WD
7 Daniel Nunes Mitsubishi Lancer EVO VIII 4X4
8 Pedro Leal Mitsubishi Lancer EVO IX 4X4
9 Joaquim Alves Skoda Fabia S2000 4X4
10 Américo Moreira Mitsubishi Lancer 4X4
11 João Ruivo Renault Clio R3 2WD
12 Gil Antunes Renault Clio R3T 2WD
14 Armindo Neves Honda Civic Type R 2WD
15 Xikane NN
16 Nelson Trindade Mitsubishi Lancer EVO VIII 4X4
17 Herlander Trindade Subaru Impreza STI 4X4
18 Manuel Castro Mitsubishi lancer EVO VIII 4X4
19 José Blanco Mitsubishi Lancer EVO VI 4X4
20 Tiago Moreira Citroën Saxo S1600 2WD
21 Carlos Oliveira Renault Clio R3T 2WD
22 Gustavo Moura Citroën Saxo 2WD
23 Paulo Antunes Citroën DS3 2WD
24 Pedro Almeida Peugeot 206 S1600 2WD
25 Hugo Lopes Citroën Saxo Kit Car 2WD
26 Gaspar Pinto Mitsubishi Lancer Evo VI 4X4
27 Mário Teixeira Mitsubishi lancer EVO III 4X4
28 António Marques Ford Escort Cosworth 4X4
29 Paulo SIlva Subaru Impreza 4X4
30 José Pedro Miranda Porsche 911 2WD
31 Helder Silva BMW E30 CLASS
32 Joaquim Bernardes VW Golf GTI CLASS
33 Fernando Ogando Ford Escort MKI CLASS
34 Filipe Barbosa Ford Escort MKI CLASS
35 José Ferreira Opel Kadette C Coupe CLASS
36 André Fraga Opel Manta A 1900L CLASS
37 José Silva Mercedes 450 SLC CLASS
38 Pedro Couceiro Opel 1904 SR CLASS
39 José Cruz Porsche 911 CLASS
40 António Pardalejo Fiat 600 Abarth CLASS
41 Abel Ferreira Opel Kadette C Coupe CLASS
42 Marco Oliveira BMW M3 2WD
43 Paulo Silva BMW E30 2WD
44 Filipa Sanguedo Opel Adam FEM
45 Mariana Carvalho Peugeot 206 GTI FEM
46 Daniela Rodrigues Citroën Saxo FEM
47 Marta Neves Citroën Saxo FEM
48 Jorge Pinto Fastbravo S1000 4X4
49 Tiago Prata Citroën AX Sport 2WD
50 André Oliveira Renault Twingo R2 2WD
51 André Ferreira Peugeot 106 2WD
52 Pedro Lago Vieira Renault Twingo R2 2WD
53 Miguel Matos Peugeot 106 2WD
54 Pedro Antunes Citroën DS3 2WD
55 Nuno Figueiredo Opel Corsa OPC 2WD
56 Jorge Santos Fastbravo F1000 2WD
57 Miguel Rodrigues Citroën Saxo 2WD
58 João Miguel Baptista Fiat Punto HGT 2WD
59 Miguel Gandon Opel Kadett 2WD
60 Jorge Almeida Peugeot 205 F2000 2WD
61 Sérgio Paiva Peugeot 106 GTI 2WD
62 Joaquim Costa Citroën AX GTI 2WD
63 Filipe Moreira BMW M3 2WD
64 David Santome Pequeño Opel Corsa GSI 2WD
65 David Sousa Renault Twingo 2WD
66 "Estacionâncio" SEAT Marbella 2WD
HORÁRIOS:
Dia 2 de outubro (Sexta-feira)
15h00 – 21h00
Dia 3 de outubro (Sábado)
10h00 – 21h00
Dia 4 de outubro (Domingo)
10h00 – 20h00

Para além do Motorshow Porto, há inúmeras atividades para visitar. A maior importante das quais é mesmo o Salão Autoclássico, uma mostra que já se afirmou como um dos maiores salões europeus e mesmo o maior a nível da Península Ibérica, e que é totalmente dedicado aos veículos Clássicos. 
Estará reunida uma mostra de 300 expositores numa grande área comercial com oferta de todo o tipo de veículos clássicos, peças e acessórios, num espaço de cerca de 40 000 metros quadrados.
O Rally Targa Clube/AutoClássico Porto é uma das atrações do Motorshow Porto 2015 uma vez que tem partida e chegada marcadas na Exponor. 
Trata-se de uma prova de Regularidade Histórica, que reunirá um interessante conjunto de veículos clássicos.
Diversas concentrações automóveis animarão também o Motorshow Porto 2015. Destaque para as que reunirão os veículos das marcas Porsche, Alfa Romeo (105 anos), BMW M, Mercedes 190 SL (60 anos), MGA (60 anos), MGB GT (50 anos), Fiat 600 (60 anos) e MINI. 
A essas concentrações, juntar-se-á ainda o sempre emblemático Desfile Filinto Mota/Citroën que passará mesmo pela pista do Motorshow no sábado, permitindo, certamente, aos visitantes viajarem na “máquina do tempo”.
Os magníficos simuladores da GT competizione também marcarão presença, dando a oportunidade a quem quiser experimentar sensações de competição muito perto da realidade e, até ir mais longe, já que estão previstas diversas ações de co-drive com o piloto Pedro Leal para os mais eficazes nos simuladores.

BILHETES:
10 € - Com acesso ao AutoClássico e Motorshow Porto.
8 € - Com acesso ao AutoClássico e Motorshow Porto para possuidores do cartão Topos &
Clássicos, subscritores da Auto Vintage e sócios do ACP. 
7 € - Com acesso ao AutoClássico e Motorshow Porto para sócios do Clube Português de
Automóveis Antigos e sócios do ACP Clássicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário