Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MANUEL CORREIA VOLTA A DESTACAR-SE E FAZ BALANÇO DA ÉPOCA

Uma vez mais Manuel Correia ao volante do seu Skoda Fabia S 2000, esteve em grande destaque na Rampa da Penha 2, ultima prova do calendário do Campeonato Nacional de Montanha.
Assim Manuel Correia começou por fazer logo na 1ª subida um excelente tempo de 1.37.374, para na subida seguinte conseguir melhorar de forma substancial com 1.36.909, finalizando a derradeira subida com 1.36.222, uma vez mais um excelente crono.
Graças a estes tempos, uma vez mais o Skoda Fabia de Manuel Correia foi o vencedor da categoria dois, e igualmente vencedor da classe. No final depois da distribuição de prémios, Manuel Correia fez-nos o resumo desta prova “ correu muito bem, foi sempre a melhorar os meus tempos, sem cometer erros nem excessos. O carro esteve impecável, aliás o trabalho da ARC Sport foi impecável ao longo da época, a eles dedico os resultados obtidos, assim como a minha mulher e filhos que me tem acompanhado em todas as provas.  Não me posso esquecer também do apoio dos amigos e fãs, a todos o meu muito obrigado .Agora vamos ter um período de descanso, e vamos começar a preparar a próxima época “.

ÉPOCA MUITO POSITIVA AO VOLANTE DO SKODA
Depois de assegurar o vice-campeonato da Categoria 2 no Nacional de Montanha, Manuel Correia fez um balanço da sua época de 2015, que além das rampas incluiu ainda a presença em três ralis.
Poucas horas depois de ter ganho a Categoria 2 na última prova do Nacional de Montanha, na Rampa da Penha, Manuel Correia fez uma análise da sua temporada ao volante do Skoda Fabia S2000: “Fiquei muito contente com a minha prestação na Penha porque cumpri todos os objetivos. Ganhei a Categoria, fui vice-campeão e melhorei o meu tempo em todas as subidas de prova. O ano de 2015 foi muito positivo para mim. 
Sinto que fui evoluindo cada vez mais a pilotagem do Fabia S2000, que não é um carro fácil para quem nunca tinha andado com algo deste género. Diverti-me imenso também nos três ralis que fiz, em Guimarães, Aguiar da Beira e Cerveira, e neste último consegui mesmo um terceiro lugar absoluto, só atrás de pilotos muito experientes (ndr, Fernando Peres e Vitor Pascoal). Por isso, só posso estar mesmo satisfeito e pode ser que ainda faça mais um rali até ao final ano”, comentou o piloto de Braga.
Na Categoria 2 do Campeonato Nacional de Montanha, Manuel Correia conseguiu terminar todas as provas no pódio, além de ter sido o mais rápido na Rampa da Penha I, Rampa do Caramulo e Rampa da Penha II.

Sem comentários:

Enviar um comentário