Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ANDRÉ OLIVEIRA CONSEGUE RESULTADO POSITIVO EM CERVEIRA

André Oliveira e Sérgio Rocha prosseguiram o seu plano desportivo este fim de semana com a edição de 2015 do Rali Vila Nova de Cerveira, a penúltima ronda da Taça FPAK Ralis Asfalto.
A prova em piso de asfalto contou com um bom lote de pilotos, num rali que foi bastante disputado e onde o muito calor também fez questão de aparecer, não ajudando em nada a prestação das equipas.
Ainda antes da prova começar o jovem piloto famalicense sofreu uma contratura muscular no ombro prejudicando-o durante toda a prova sobretudo logo na primeira especial do rali que teve palco no sábado à noite.
No domingo, nas primeiras especiais entraram cautelosos, mas na segunda “ronda” pelas especiais entraram muito mais confiantes e fizeram uma notável recuperação, que os levou à 11ª posição da geral, 2º na Taça FPAK Ralis Asfalto – X5.
Como refere o piloto do Renault Twingo R2 “foi um rali muito positivo. Conseguimos por fim a uma série de azares que nos vinha acontecendo nas últimas provas e com um carro que esteve perfeito de princípio a fim, os resultados acabaram por surgir. Da parte da manhã entramos um pouco cautelosos demais e a contratura muscular no ombro dificultou um pouco a concentração e o ritmo na parte inicial do rali. Evoluímos bastante ao longo de toda a prova e isso resultou numa condução com garra e confiança nas segundas passagens.
Falhamos o objetivo principal de vencer a prova no entre os X5 da Taça, mas os nossos adversários disponham de carros bastante superiores ao nosso, pelo que só com um azar dos mesmos teríamos chegado à vitoria. Ainda assim, o segundo lugar é muito positivo e apesar das contas não estarem a nosso favor, temos ainda condições de vencer o campeonato.
Deixo ainda um agradecimento especial ao meu navegador e também à minha equipa por todo trabalho e dedicação neste rali e também aos nossos parceiros no projeto, Delta Cafés, Casa Pêga Restaurante, Grupo Mar Comercio de Bacalhau, Imagin Publicidade, Câmara Municipal da Maia, Casta Pura Garrafeira, Auto Reparadora Ribeirais, Gintáqua, nhclima e Presticar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário