Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 6 de setembro de 2015

MANUEL CORREIA BRILHANTE EM CERVEIRA

Uma vez mais Manuel Correia ao volante do seu Skoda Fabia S2000 esteve em grande destaque, isso pela obtenção dos resultados alcançados nas duas provas em que participou, tendo subido ao pódio por duas vezes.
RAMPA DE CERVEIRA: PÓDIO NA CATEGORIA

Na Rampa de Cerveira, antepenúltima prova a contar para o Campeonato Nacional de Montanha, Manuel Correia cedo demonstrou as suas intenções,  embora fosse a primeira vez que corria nesta rampa , estava ali para ganhar em termos de categoria e classe. Assim na primeira subida de treinos faria logo 2.16.923, correspondente ao oitavo melhor tempo na classificação geral. Na segunda subida de treinos, conseguiria melhorar um pouco mais, fazendo 2.14.040, mantendo a mesma marca em termos de classificação geral.
Na primeira subida de prova, continua a melhorar o seu tempo, fazendo desta feita 2.13.781, para na segunda subida  fazer 2.13.850, para na derradeira conseguir melhorar um pouco mais. 
Por isso no final, o piloto de Braga estava satisfeito “ correu tudo bem, sem grandes contratempos, fiz o que estava ao meu alcance, não cometi erros, foi sempre a tentar melhorar os meus tempos, esta foi a primeira vez que corri nesta rampa, vim para ganhar, como é habitual, fez-se o que se pode, com o carro que disponho”, disse-nos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1º João Fonseca – Norma
2º Rui Ramalho – Juno
3º Paulo Ramalho – Juno
4º Edgar Reis – Porsche GT 3
5º Luis Silva – BMW
6º José Correia – Seat Leon Eurocup
7º Manuel Pereira – Mitsubishi
8º Luis Nunes – Seat Leon Copa
9º MANUEL CORREIA – SKODA FABIA S2000

CLASSIFICAÇÃO GERAL CATEGORIA
1º Edgar Reis – Porsche GT 3
2º MANUEL CORREIA – SKODA FABIA S 2000
3º Pedro Saraiva – Mitsubishi

CLASSIFICAÇÃO GERAL CLASSE
1º José Correia – Seat Leon Eurocup
2º MANUEL CORREIA – SKODA FABIA S2000

RALI DE CERVEIRA: DESEMPENHO COROADO COM NOVO PÓDIO

Face ao seu desempenho no Rali de Cerveira, a dupla Manuel Correia – Isabel Pinto subiram ao pódio na edição deste ano ao volante do Skoda Fabia S 2000.Não podendo competir directamente com os Mitsubishi de Fernando Peres e Victor Pascoal, pilotos com larga experiência em ralis, Manuel Correia , cada vez se vai encantando com esta categoria do nosso automobilismo, não se fez rogado e atacou de principio ao fim, conseguindo assim o acesso ao degrau mais baixo do pódio, isso depois duma acesa luta com o Renault Clio de Paulo Boaventura. 
Por isso no final, e depois da cerimónia do pódio,  Manuel Correia fez-nos o balanço da prova “Correu muito bem, cada vez gosto mais de ralis, só que por razões profissionais, não dá para participar, pois é preciso treinar de forma afincada e o tempo não dá para tudo. Foi uma prova que gostei muito, imprimindo um ritmo certo, não cometendo erros, e a recompensa aqui está”. Já a sua navegadora Isabel Pinto acrescentou “ balanço muito positivo, tanto eu como o meu marido, dentro do carro estamos cada vez sincronizados, não houve problemas técnicos, foi só cumprir percurso, e este terceiro lugar é muito bom, isso tendo em conta a experiência em ralis que não é muita “.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Fernando Peres – José Pedro Silva – Mitsubishi
2º Victor Pascoal – Pedro Alves – Mitsubishi
3º MANUEL CORREIA – ISABEL PINTO – Skoda Fabia S2000

Sem comentários:

Enviar um comentário